compartilhe

Negócio de mãe para mãe: bracelete de emoções ajuda crianças com autismo a expressar seus sentimentos

Publicado em 02/04/18

O empreendedorismo materno é uma alternativa para mulheres retomarem a vida profissional após a chegada dos filhos. E, em alguns casos, esse movimento contribui para a vida de outras mães e crianças. Foi o que aconteceu com Cristiane Carvalho, que transformou a sua experiência pessoal em um negócio, ao criar a TeraPlay, uma loja virtual que comercializa produtos para crianças.

Desde que o seu filho Érico nasceu, ela deixou a advocacia de lado para se dedicar 100% a ele e a sua filha Beatriz. Aos seis anos de idade, seu pequeno foi diagnosticado com autismo e toda vez que surgia alguma necessidade para o tratamento dele, a mãe procurava encontrava alguma alternativa fora do país.

Quando foi preciso trabalhar as emoções, só encontrava livros que não poderiam ser levados pela criança. Foi aí que surgiu a ideia do bracelete das emoções, com seis expressões que representam diferentes estados físicos. No começo, o produto era apenas para uso da família, mas a ideia chamou a atenção de outros pais, além de psicólogos. Até mesmo crianças sem diagnóstico de autismo se interessavam por ele.

Na sequência, veio a ideia do livro “Faísca explica: as emoções“, que ajuda as crianças a entenderem e aprenderem a lidar com os sentimentos. Na obra, Faísca é um cachorrinho esperto, que com seu olhar observador quer ajudar seu dono a conhecer, compreender e lidar melhor com as emoções e dificuldades que surgem em sua vida.

Em cada frase, Faísca vai desvendando para seu melhor a amigo, o Gui, o mundo abstrato das emoções de forma divertida e tocante. Situações cotidianas são analisadas de uma forma leve e fácil, traduzindo conceitos complexos em observações facilmente compreendidas pelas crianças. Outros produtos foram desenvolvidos em seguida, como os mordedores e cardaços de silicone.

“A loja comercializa produtos para crianças em geral, sejam elas autistas ou neurotípicas. Tudo realmente começou voltado para o público autista, mas não demorei a perceber que todas as crianças se beneficiam com recursos voltados para a educação emocional”, conta Cristiane, que se orgulha do trabalho que desenvolve e tem certeza que está ajudando outras pessoas, famílias e crianças.

Para conhecer a TeraPlay acesse o site: teraplay.com.br


Sabemos que muitas vezes não é fácil encontrar passeios acessíveis para crianças que têm necessidades especiais, como autismo. Por isso criamos um filtro especial para que você encontre atrações que consideram as necessidades das crianças autistas. Clique aqui e conheça nosso filtro de passeios acessíveis!

Galeria:
Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
Brinquedos

Uno! Famoso jogo de cartas é o novo brinde do Burger King

publicado em 04/04/2019
Brinquedos

Eles estão chegando! Olímpia ganha Vale dos Dinossauros com 32 réplicas gigantes, restaurante T-Rex e atrações para as crianças

publicado em 08/01/2019
Brinquedos

Pelo fim do “na volta a gente compra”! Ri Happy lança sua primeira loja Outlet com descontos de até 70%

publicado em 21/11/2018
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!