Hoje tem

Gratuito

Atração fixa

Fotos: Reprodução / Divulgação

Oba! Vai rolar, nesta quinta, às 15h, mais um passeio virtual ao Aquário de São Paulo

Compartilhe

Da Redação

Criado em 06/05/20

……………………………………………………………………………..
ATENÇÃO!! O Aquário de São Paulo reabrirá ao público a partir do dia 5 de setembro.
👉 Confira o protocolo de reabertura devido ao Covid-19:

➡️Só será permitida a entrada com o uso de máscara.
➡️Mediremos a temperatura dos visitantes na entrada.
➡️No início do trajeto, haverá um túnel de desinfecção com produtos que ajudam a eliminar vírus e bactérias.
➡️Haverá álcool em gel disponível durante todo o passeio.
➡️Será permitida a entrada de grupos de no máximo 5 pessoas por vez
➡️Ingressos serão vendidos apenas na internet e você deve agendar sua visita pelo site
➡️Mesmo com esses cuidados, contamos com a colaboração dos visitantes para que mantenham o distanciamento mínimo
de 1,5 metros de funcionários e outras pessoas que também estiverem visitando o complexo.
………………………………………………………………………………

Perdeu nossa live com Aquário de São Paulo?  Nesta quinta, 7 de maio, às 15h, a gente faz mais uma visitinha virtual a um dos passeios mais legais da cidade. Dessa vez, nosso bate-papo AO VIVO será com o biólogo Rafael Guitierrez, que vai nos mostrar os bastidores da atração. Só para ter uma ideia, o espaço abriga mais de 2.500 animais de diversas espécies.

Leia mais: Urso polar, coalas, tubarão e canguru: saiba como está a quarentena dos cerca de 2.500 animais que vivem no Aquário SP

Após a live, nosso passeio virtual pelo Aquário de São Paulo continuará disponível no Youtube

Assista ao vídeo aqui!

Desconto EXCLUSIVO para nossos leitores: clique aqui e use o cupom SPPC para obter 10% de desconto, mesmo em cima de ingresso promocional!


POR DENTRO DOS BASTIDORES DO AQUÁRIO SP

 1º recinto – Lêmures de cauda anelada

Esses já são conhecidos da criançada! Famosos por causa do filme Madagascar. Quem se lembra do rei Julien? O Lêmure é um macaco pequeno, que mede 60 cm e pesa em média 2 kg a 3 kg. Eles vivem nas Florestas da Ilha de Madagascar e somente lá. Os que estão no Aquário atualmente vieram de um zoológico da Europa, em 2014. Trata-se de um onívoro e se alimentam de folhas, raízes e pequenos insetos. Costumam vivem em grupos e são bem ativos. Gostam de pular e brincar o tempo todo. São muito curiosos também, interagem e exploram o ambiente quando oferecemos algum enriquecimento (brinquedo). Estão ameaçados de extinção pela ação do homem (caça e destruição da floresta).

2º recinto – Morcego gigante (Raposas voadoras)

Os morcegos gigantes, também são chamados de raposa voadora por conta do tamanho que impressiona, vivem originalmente em florestas na região da Ásia e Indonésia. Os que moram no Aquário hoje vieram de um zoológico da Argentina, em 2009. Essa espécie chega a viver cerca de 30 anos e pesa pouco mais de 1 kg e mede 1,5 m de envergadura (de ponta a ponta de sua asa). Muito comilões, adoram frutas e néctar. No aquário eles também bebem sucos diversos que ficam em garrafinhas presas nas arvores. Como adoram ficar de cabeça para baixo, costumam ficar pendurados pelas unhas dos dedões, de cabeça para cima e lá de cima mesmo fazem xixi e coco sem que caia nele mesmo! Os morcegos gigantes são dispersores de sementes e pólen, gostam de voar, mas preferem usar seus pés e as unhas dos dedões para escalar pelas árvores e pelas cordas do recinto. A espécie está quase ameaçada de extinção pela caça ilegal e pela destruição de seu habitat. É importante sua preservação para garantirmos a existência das florestas e dos outros animais que vivem lá na floresta também.

3º recinto – Dragão barbado (Lagarto)

Diferente dos mamíferos que têm o corpo coberto por pelos, essa espécie de lagarto tem escamas e espinhos por todo o corpo e inclusive na região abaixo da cabeça que parece uma barba. Então por isso ele é o Dragão barbado. Na natureza, vive na região desértica da Austrália, medem cerca de 30 cm e pesa 500g, se alimentam de folhas e insetos e chega a viver 10 anos. São lagartos superinteligentes e podem se comunicar através de gestos com movimentos de patas e de cabeça. Além de serem bastante territorialista.

4º recinto – Canguru Vermelho

O Canguru vermelho recebe esse nome devido à coloração marrom avermelhada de seus pelos. Não é só a poeira da terra que ele gosta de jogar no próprio corpo! Viivem na natureza em planícies áridas da região central da Austrália. Os do Aquário vieram de um zoológico dos Estados Unidos, inclusive lá se reproduziram por aqui. Podem medir 1,6 m de altura e pesar até 90 kg. Vivem cerca de 20 anos e se alimentam de folhas e gramíneas. Entre as curiosidades, é um animal marsupial. As fêmeas têm uma bolsa com abertura na barriga na qual filhote completa sua gestão, seu desenvolvimento. Lá ele fica protegido e recebendo o leite de sua mãe até estar pronto para sair pulando junto dos outros cangurus. Essa espécie vive em grupo. As fêmeas e filhotes são animais geralmente tranquilos, já os machos às vezes se enfrentam e, para se exibirem, estufam o peito e ficam se empurrando. Não estão ameaçados de extinção, mas sofrem com a caça e atropelamento em estradas.

5º recinto – Lobos Marinhos

Como vivem em colônias com vários indivíduos, os lobos marinhos são animais tranquilos, bem sociáveis. Impressionam pelo tamanho, mas a relação com o treinador e com os outros animais é boa. Se alimentam de peixes. As pessoas costumam confundir essa espécie com as focas. Apesar de serem muito parecidos porque pertencem ao mesmo grupo familiar, os lobos marinhos quando estão fora d’água de locomovem se apoiando na nadadeira enquanto que a foca se arrasta pelo chão. Podem medir quase 2m de comprimento e pesam até 160 kg. São encontrados em Praias e Costões rochosos no hemisfério sul. No sul dos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico. Vivem cerca de 15 a 20 anos. São animais que não estão ameaçados de extinção, mas com o aquecimento global e a pesca excessiva causada pelo homem podem influenciar no declínio desses animais na natureza.

Assista ao vídeo aqui!

Você pode gostar também:Zoológico de SP: como segue a rotina dos 2.000 animais da instituição em meio à pandemia do COVID-19? Acompanhe

Desconto EXCLUSIVO para nossos leitores: clique aqui e use o cupom SPPC para obter 10% de desconto, mesmo em cima de ingresso promocional!

Passeio: Live no Aquário São Paulo : Bastidores dos animais na quarentena

Recomendado: Todas as idades

Quando: Atração fixa

Horários: Live: 7/05 às 15h

Preços: Gratuito

Observações: Live gratuita!

Onde: Aquário São Paulo – R. Huet Bacelar, 407, Ipiranga - São Paulo - como chegar

Telefone: (11) 2273-5500

site: aquariodesaopaulo.com.br/

Passeio: Live no Aquário São Paulo : Bastidores dos animais na quarentena

Recomendado: Todas as idades

Quando: Atração fixa

Horários: Live: 7/05 às 15h

Preços: Gratuito

Observações: Live gratuita!

Onde: Aquário São Paulo – R. Huet Bacelar, 407, Ipiranga - São Paulo - como chegar

Telefone: (11) 2273-5500

site: aquariodesaopaulo.com.br/

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 06/05/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74