compartilhe

Nat Geo Kids: “Pablo”, série mistura animação e live action e é dublada por crianças e jovens com Autismo

Publicado em 14/05/18

Nat Geo Kids TV traz para o Brasil a produção infantil “Pablo”, sua primeira série que mistura animação e live action (com atores reais). Protagonizada e interpretada por crianças e jovens com autismo, os episódios são exibidos diariamente por volta das 11h25 e também podem ser conferidos no Canal do Youtube da plataforma.

Com o propósito de promover conscientização e compreensão de pais e filhos, além de diversidade, integração e promoção do tema, o programa traz o mundo pelo ponto de vista de Pablo, um menino de cinco anos que possui Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Em cada episódio, o menino enfrenta uma situação diferente que lhe causa ansiedade, como cortar o cabelo ou acompanhar os pais ao supermercado. Por conta da sua condição, cada um desses novos desafios pode ser uma situação avassaladora a ele, por motivos como barulho ou número de pessoas.

Muito inteligente e artístico, seus desenhos ganham vida a partir da sua imaginação, que lhe permite transformar os desafios da vida em aventuras fantásticas para enfrentar o mundo real com segurança. Ele cria, por meio de seus desenhos mágicos, um animado mundo interior onde, com a ajuda de seus amigos que também têm autismo, superam cada adversidade com criatividade, empenho e segurança.


https://youtu.be/rEJzzRtKjjo

Para representar autenticamente as experiências pelas quais as pessoas com autismo passam todos os dias, todas as vozes dos personagens de “Pablo” foram feitas por pessoas que têm o transtorno. “Pablo” foi escrito em colaboração com talentosos jovens autistas que forneceram histórias originais, inspiradoras e divertidas para refletir as experiências de vida de crianças com autismo.

Segundo dados da CDC (Centro para o Controle e Prevenção de doenças dos Estados Unidos), cerca de 1% da população mundial é impactada pela dificuldade de comunicação e interação social causadas pelo Autismo. “Nossa principal missão no National Geographic é inspirar as pessoas a alcançar um mundo mais equilibrado, e Pablo nos permite mais uma vez promover a inclusão de uma maneira inovadora e divertida para crianças e pais”, diz Diego Reck, vice-presidente executivo do National Geographic Partners para a América Latina.

 


Sabemos que muitas vezes não é fácil encontrar passeios acessíveis para crianças que têm necessidades especiais, como autismo. Por isso criamos um filtro especial para que você encontre atrações que consideram as necessidades das crianças autistas. Clique aqui e conheça nosso filtro de passeios acessíveis!

Galeria:
Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
TV

Vem aí no cinema! Animação “Patrulha Canina: super filhotes” estreia em junho nas telonas

publicado em 18/04/2019
TV

Vingadores: Ultimato –  a conclusão de uma jornada épica

publicado em 10/04/2019
TV

Ariel loira, prêmios e outras curiosidades nos 30 anos de A Pequena Sereia

publicado em 04/04/2019
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!