compartilhe

Grátis: Semana do Brincar tem dança, cozinha criativa e atrações que auxiliam a lidar com os sentimentos, no Sesc Vila Mariana

Já foi
Publicado em 11/05/18 e atualizado em 11/05/18
Uma semana inteira dedicada ao brincar. Desde 2009, a Aliança pela Infância (movimento internacional por uma infância digna e saudável) promove a Semana Mundial do Brincar e, em 2018, a iniciativa no Sesc tem como tema “Brincar de corpo e alma”. O Sesc Vila Mariana preparou uma programação que acontece de 22 a 27 de maio, em diversos horários e recheada de atrações, como oficinas, contação de histórias e vivências para os pequenos conhecerem melhor seus sentimentos, além de música, cozinha criativa, criação de brinquedos com material orgânico e mãetine com pista de dança. As atividades são gratuitas e para toda a família!

Acompanhe toda a programação:
  • Sinto Muito Tudo Isso: Ixi! Bateu uma Tristeza – Contação e vivência com Cia. Tá na Boca do Conto, na Sala Corpo & Artes. As crianças irão criar um Emocionário, que é um dicionário das emoções. O grupo, acostumado a trabalhar os sentimentos em suas atividades, irá nomear algumas emoções, reconhecê-las e significá-las; além de pintar, colorir e enfeitar a obra. Cada criança poderá levar o seu para casa para junto com sua família continuar a preencher com os sentimentos e emoções. Dia 22, das 9h30 às 11h30; e dia 23, das 14h30 às 16h30. Livre para todos os públicos.
  • Sinto Muito Tudo Isso: O que é que te falta? – Contação e vivência com a Cia. Tá na Boca do Conto, na praça de Eventos. Reúne três histórias que trabalham com o orgulho, a preguiça e a felicidade. Em seguida, o público participa da vivência “Dançando a felicidade”. Após uma conversa sobre como cada um sente e quais cores nos remetem a felicidade, as crianças serão convidadas a formar dois grupos para uma dinâmica. Ao fim, todos conversam sobre como é possível criar felicidade. Dia 24, das 17h às 18h30. Livre para todos os públicos.

  • Sinto Muito Tudo Isso: Cadê o Medo que Estava Aqui? – Contação e vivência com a Cia. Tá na Boca do Conto, na Praça de Eventos. Aqui, as crianças poderão falar sobre o medo, coragem e vontade e, vão ainda, acompanhar a jornada de Comadre Fulôzinha, que irá se encher de coragem para enfrentar um personagem assustador para livrar uma amiga de uma tremenda enrascada. Depois, o grupo irá construir uma amarelinha dos monstros. Dia 26, sábado, das 15h às 16h30. Livre para todos os públicos.
  • Sinto Muito Tudo Isso: Calma aí que Estou com Raiva – Contação e vivência com a Cia. Tá na Boca do Conto, na Praça de Eventos. A ideia é mostrar o que é raiva e como podemos fazer para nos acalmar. Na contação, o filho da chuva tem que lidar com a presença e a ausência da mãe que tem que chover em outros lugares, tendo que lidar com a raiva que começa a crescer dentro dele. Logo em seguida, as crianças irão aprender a construir um pote de calma e como podem usá-lo em situações de raiva para se tranquilizar. Dia 27, das 15h às 16h30. Livre para todos os públicos.

  • Para brincar com Arte Orgânica – Oficina com Guilherme Blauth, na Praça de Eventos. A atividade irá ensinar como criar brinquedos e jogos fazendo uso de elementos da natureza como madeira e fibras orgânicas. Dia 22, das 13h às 14h30 e das 16h30 às 18h. Livre para todos os públicos.
  • Brincadeiras com Arte Orgânica – Oficina com Guilherme Blauth, na Praça de Eventos. Acompanhados de instrutores, as crianças poderão montar esculturas naturais com peças de diferentes tipos de madeiras e formas, geométricas e orgânicas (Kablan), farão esculturas pendulares no Cipó Gigantes, montarão um circuito com peças de madeira e outros materiais naturais em que uma bola de madeira flui com a gravidade (Fluss) ou ainda, poderão brincar com marionetes de material orgânico e natural. Dias 23 e 25, das 9h às 10h30; dias 23 a 27, das 16h30 às 18h. Livre para todos os públicos.
  • Hora de Musicar – Vivência com Clara Dum, na Sala de Atividades 3. Na atração, Clara Dum irá tratar a música como um meio de exploração do universo, incentivando bebês e crianças de até seis anos a usarem diferentes instrumentos, trabalharem a coordenação motora por meio de canções gestuais e expressão corporal, além de se deixarem levar ouvindo canções e brincadeiras que despertem o apreço pela música, além da interação com a linguagem. De 22 a 25, das 15h30 às 16h30. Voltada para bebês de colo e crianças até seis anos.

  • Cozinha Criativa para Crianças – Oficina com Carol Danielle, no Foyer. Um momento para mostra que a hora da refeição também pode virar uma brincadeira. A atividade irá disponibilizar frutas, sanduíches naturais, sucos e hortaliças frescas para degustação e criação de um desenho comestível, estimulando paladar e criatividade por meio da nutrição. Dia 24, das 9h30 às 11h; dia 25, das 14h30 às 16h; dia 26 maio, das 11h às 13h. Livre para todos os públicos.
  • Mãetine – Com DJs Rafa Jazz e Paula Mar, Praça de Eventos. Como a vida muda depois do nascimento dos pequenos, a atividade traz DJs que tocam rock, samba e soul, em uma infinidade de músicas que colocam os papais para dançar numa pista de dança, acompanhados dos seus filhos. Dia 27, das 11h às 14h. Livre para todos os públicos.
Galeria:
Passeio: Semana do Brincar - Sesc Vila Mariana
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 22/05 a 27/05
Horários: variados - dependendo da atividade escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Sesc Vila Mariana – R. Pelotas, 141, Vila Mariana - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 5080-3000
Site: ter.li/sescvilamariana
Facilidades:
• Abre em feriados
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Alimentação
• Estacionamento pago
• Trocador no banheiro feminino
• Ar condicionado
• Metrô
• Wi-Fi
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Semana do Brincar - Sesc Vila Mariana
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 22/05 a 27/05
Horários: variados - dependendo da atividade escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Sesc Vila Mariana – R. Pelotas, 141, Vila Mariana - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 5080-3000
Site: ter.li/sescvilamariana
Facilidades:
• Abre em feriados
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Alimentação
• Estacionamento pago
• Trocador no banheiro feminino
• Ar condicionado
• Metrô
• Wi-Fi
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Encantador: Cia Imago celebra 20 anos com três espetáculos de teatro de bonecos fluorescentes no Teatro Alfa

06/03 a 30/06
Passeios
Hoje tem!

Atenção geeks!!! “Expo Avengers: End Game” apresenta réplicas em tamanho real dos Vingadores na Iron Studios

27/04 a 26/06
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Passeio em família! Gosta de parque de diversão? Millennium Park faz temporada no Shopping Taboão

01/05 a 28/07
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Maio de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!