Fotos: Reprodução / Divulgação
27/03/2020

Zoológico de SP: como segue a rotina dos 2.000 animais da instituição em meio à pandemia do COVID-19? Acompanhe

Nós do São Paulo para Crianças já falamos sobre a dificuldade que muitos mini-zoos e fazendinhas estão tendo para manter sua infraestrutura e a segurança dos bichinhos que vivem no local, devido à pandemia do COVID-19. Mas alguns leitores devem estar se perguntando como está a condição do próprio Parque Zoológico de São Paulo, não é verdade?

Desde 21 de março a visitação ao Zoológico e ao Zoo Safári está suspensa (e deverá seguir assim até 30 de abril, como ação de combate à crise na área da saúde). Mas, mesmo fechados temporariamente durante a quarentena, as atividades internas não podem parar, afinal, trata-se da saúde e do bem-estar de mais de 2.000 animais que vivem lá.

Pensando nisso, a instituição está contando com uma equipe de biólogos, cuidadores, veterinários e até enfermeiros que se empenham em atender com excelência as necessidades dos animais. Esse esforço vai desde a limpeza dos recintos até eventuais procedimentos veterinários que sejam necessários.

É importante frisar que esses profissionais indispensáveis estão trabalhando em revezamento escalonado, conforme medidas de segurança e de restrição de contato entre pessoas. Todos os demais seguem em regime home office, além dos que fazem parte do grupo de risco e que portanto já estão afastados de suas atividades.

Além de garantir que, mesmo nesse cenário delicado e desafiador, os animais permaneçam sendo assistidos integralmente e sem prejuízos à rotina, a instituição ainda propõe o uso da tecnologia a favor de todos nós.

Sim, por meio das mídias sociais é possível acompanhar um pouco desse esforço. Eles vão compartilhar, em primeira mão, tudo o que acontece pelo Instagram e pelo Facebook. Por isso pedem para cada um de nós participar, enviando sugestões de temas, dúvidas e até curiosidades relacionadas ao Mundo Animal. Dá só uma olhadinha:

View this post on Instagram

Mesmo fechados temporariamente para ações de combate ao Covid-19, as atividades internas do Zoo de São Paulo e Zoo Safári não podem parar. É nosso compromisso garantir a saúde e bem estar dos mais de 2.000 animais que vivem aqui 🐒🐢🦓 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para isso, contamos com uma equipe de biólogos, cuidadores, veterinários e enfermeiros que se empenham para atender, com excelência, todas as necessidades dos moradores do Zoo, desde a limpeza dos recintos até procedimentos veterinários 👏🔝 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É importante dizer que os profissionais da Fundação Zoológico estão trabalhando em revezamento escalonado e outros, em home office. Há ainda àqueles que, por fazerem parte do grupo de risco, estão afastados de suas atividades. Mesmo diante deste cenário delicado e desafiador, os animais permanecem sendo assistidos integralmente, sem prejuízos na rotina da qual estão habituados. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Neste período em que a visitação estará suspensa, usaremos a tecnologia a nosso favor! Por meio das nossas mídias sociais, vamos compartilhar tudo o que acontecer por aqui, em primeira mão, além da rotina e cuidados com os animais no maior Zoo do Brasil 🤗 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas, queremos que vocês participem também! Enviem sugestões de temas, dúvidas e curiosidades relacionadas ao Mundo Animal e Zoológicos que iremos responder! Deixem aqui nos comentários 😻 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⚠ Cuidem-se. Juntos venceremos a batalha contra o Covid-19 👍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ℹ www.zoologico.com.br ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A post shared by Zoológico de São Paulo (@zoosaopaulo) on

Criado em 30/03/20

Zoológico pelas Redes Sociais durante a quarentena

Recomendado: Todas as idades

Quando:

Preços: Para participar basta fazer contato pelas redes sociais do Zoológico; links na matéria

Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74