Nós do São Paulo para Crianças já falamos sobre a dificuldade que muitos mini-zoos e fazendinhas estão tendo para manter sua infraestrutura e a segurança dos bichinhos que vivem no local, devido à pandemia do COVID-19. Mas alguns leitores devem estar se perguntando como está a condição do próprio Parque Zoológico de São Paulo, não é verdade?
Desde 21 de março a visitação ao Zoológico e ao Zoo Safári está suspensa (e deverá seguir assim até 30 de abril, como ação de combate à crise na área da saúde). Mas, mesmo fechados temporariamente durante a quarentena, as atividades internas não podem parar, afinal, trata-se da saúde e do bem-estar de mais de 2.000 animais que vivem lá.
Pensando nisso, a instituição está contando com uma equipe de biólogos, cuidadores, veterinários e até enfermeiros que se empenham em atender com excelência as necessidades dos animais. Esse esforço vai desde a limpeza dos recintos até eventuais procedimentos veterinários que sejam necessários.
É importante frisar que esses profissionais indispensáveis estão trabalhando em revezamento escalonado, conforme medidas de segurança e de restrição de contato entre pessoas. Todos os demais seguem em regime home office, além dos que fazem parte do grupo de risco e que portanto já estão afastados de suas atividades.
Além de garantir que, mesmo nesse cenário delicado e desafiador, os animais permaneçam sendo assistidos integralmente e sem prejuízos à rotina, a instituição ainda propõe o uso da tecnologia a favor de todos nós.
Sim, por meio das mídias sociais é possível acompanhar um pouco desse esforço. Eles vão compartilhar, em primeira mão, tudo o que acontece pelo Instagram e pelo Facebook. Por isso pedem para cada um de nós participar, enviando sugestões de temas, dúvidas e até curiosidades relacionadas ao Mundo Animal. Dá só uma olhadinha:
Zoológico pelas Redes Sociais durante a quarentena
Recomendado: Todas as idades
Quando:
Preços: Para participar basta fazer contato pelas redes sociais do Zoológico; links na matéria