Ainda vamos ter que esperar um tempinho para conferir a sequência de Detona Ralph (2012) nas telas brasileiras – o longa-metragem estreia no próximo dia 3 de janeiro -, mas já dá para saber que o filme é um sucesso.
Em cartaz nos Estados Unidos desde o feriado de Ação de Graças, no último dia 22 de novembro, a história de Ralph e Vanellope já arrecadou US$ 119,3 milhões de bilheteria. Só na estreia foram US$ 25,8 milhões. Já são duas semanas de liderança absoluta e é o maior sucesso da Disney no ano.
Indicado a prêmio
Além do sucesso de público, Wi-Fi Ralph já colhe críticas positivas e indicações a prêmios. O filme é um dos maiores indicados para o 46º Annie Awards, o Oscar da animação, com dez categorias – só perde para Os Incríveis 2, da Pixar, com 11 indicações. Ambos concorrem a Melhor Filme.
A premiação está marcada para o dia 2 de fevereiro.
Primeira sequência em quase 30 anos
O filme traz a dupla de protagonistas Ralph e Vanellope em uma aventura na internet, em busca de uma peça necessária para o conserto do jogo Sugar Rush, que deu origem à pequena e espevitada princesa.
É a primeira sequência da Disney lançada nos cinemas em 28 anos, a última havia sido Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus (1990), que não teve bom desempenho. Vale lembrar que Toy Story 2 e 3, Universidade Monstros, Carros 2 e 3, Procurando Dory e Os Incríveis 2 são filmes desenvolvidos pela Pixar. O sucesso de Wi-Fi Ralph abrirá portas para novas continuações solo da Disney, como Frozen 2, que está previsto para novembro de 2019.
Falando em Frozen, a grande expectativa para WI-Fi Ralph é a reunião de todas as princesas Disney em suas vozes originais. Pequenas cenas já foram apresentadas nos trailers, mas é esperado que elas tenham ainda mais cenas.
Quer saber mais sobre o filme? Acesse: