Por Daya Lima

Criado em 19/08/21

Fotos: Reprodução / Divulgação

Variante Delta e as crianças: é preciso se preocupar?

Compartilhe

Sim. Uma nova variante do novo coronavírus está atuando no mundo todo e, depois de aumentar casos de crianças nos Estados Unidos, acendeu uma luz de alerta para os outros países. A variante Delta, originária da Índia, tem acometido mais as crianças abaixo de 12 anos, claramente por não ser o grupo de foco de imunização. Entretanto, segundo os especialistas, não há motivo para pânico: ainda não há evidências científicas que mostrem que a Delta desenvolve a forma mais grave da doença. Apenas que ela é mais transmissível.

Há algumas semanas uma reportagem do The New York Times mostrou que 216 crianças com covid foram internadas entre os dias 31 de julho a 6 de agosto. No Brasil, um estudo da Fundação Oswaldo Cruz também mostrou uma tendência maior de internação. Porém, segundo os especialistas, as crianças que foram hospitalizadas com a Síndrome Aguda Grave (*SRAG), com teste positivo para covid-19, já vinham acometidas com outras doenças, tornando a infecção mais perigosa.

Não houve, por exemplo, aumento de hospitalização entre crianças e adolescentes, de 10 a 19 anos, que também não estão vacinadas. Por isso o reforço: nenhum motivo para preocupação extrema. Basta manter os cuidados como uso de máscara, higienização frequente e distanciamento social. 

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 19/08/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74