Por Daya Lima
Criado em 19/08/21
Sim. Uma nova variante do novo coronavírus está atuando no mundo todo e, depois de aumentar casos de crianças nos Estados Unidos, acendeu uma luz de alerta para os outros países. A variante Delta, originária da Índia, tem acometido mais as crianças abaixo de 12 anos, claramente por não ser o grupo de foco de imunização. Entretanto, segundo os especialistas, não há motivo para pânico: ainda não há evidências científicas que mostrem que a Delta desenvolve a forma mais grave da doença. Apenas que ela é mais transmissível.
Há algumas semanas uma reportagem do The New York Times mostrou que 216 crianças com covid foram internadas entre os dias 31 de julho a 6 de agosto. No Brasil, um estudo da Fundação Oswaldo Cruz também mostrou uma tendência maior de internação. Porém, segundo os especialistas, as crianças que foram hospitalizadas com a Síndrome Aguda Grave (*SRAG), com teste positivo para covid-19, já vinham acometidas com outras doenças, tornando a infecção mais perigosa.
Não houve, por exemplo, aumento de hospitalização entre crianças e adolescentes, de 10 a 19 anos, que também não estão vacinadas. Por isso o reforço: nenhum motivo para preocupação extrema. Basta manter os cuidados como uso de máscara, higienização frequente e distanciamento social.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 19/08/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74