Foto: Divulgação/ Urbia Parques
Atração fixa

Olhe para cima! Planetário do Ibirapuera mostra como os corpos celestes são um espetáculo da natureza

O Planetário do Ibirapuera fez parte da vida escolar de muita gente e realmente é um passeio que une gerações e junta aprendizado com diversão. Com sessões gratuitas e outras com entradas a partir de R$ 10, ele continua deixando os visitantes com a boca aberta.

Foi o primeiro Planetário do Brasil

Para curtir as sessões do Planetário Professor Aristóteles Orsini, precisa reservas os ingressos que podem ser gratuitos ou pagos dependendo da programação.

Basta acessar o site da Urbia, empresa que tem a concessão de administração do Parque do Ibirapuera,e conferir a programação, valores dos ingressos e horários das sessões.

Estamos sozinhos no Universo?

Esta é pergunta central da sessão do Planetário: “Planetas do Universo”. Ao mostrar que há 5 mil planetas que fazem parte de sistemas solares, além do nosso, a pergunta é intrigante, sendo ela um dos motivos para ir no Planetário: entender mais sobre nosso planeta Terra, ir além dele e descobrir novas respostas.

Já a produção audiovisual “Da Terra ao Universo”, assinada por Theofanis Matsopoulos (diretor conhecido por suas produções impecáveis com magníficas imagens de grandes observatórios e astrofotografias) oferece uma bela experiência imersiva em fulldome, que consiste em uma projeção dinâmica em toda a cúpula.

Lembre-se de reservar os ingressos antecipadamente e também de acompanhar as redes sociais do Planetário, pois a grade de programação é divulgada por lá. 

O planetário está pronto para te receber

O Planetário passou por algumas melhorias, incluindo a limpeza da cúpula externa do edifício, reforma das 305 poltronas e a instalação de um novo sistema de iluminação. A Urbia, que passou a gerir o espaço após a concessão do Parque Ibirapuera desde outubro de 2020, é a responsável pelo projeto de reformas no Planetário. 

Atualmente, o local pode receber até 304 pessoas por sessão, e nele é possível ver o céu da capital paulista sem toda a poluição que a rodeia. Além disso, o prédio é um importante patrimônio histórico, científico e cultural da cidade.   

Perguntas Frequentes

  1. Onde fica o Planetário do Ibirapuera? O planetário fica dentro do Parque do Ibirapuera.
  2. É grátis? Há sessões que são gratuitas e outras que são pagas, é preciso verificar no site da Urbia. 
  3. Mesmo nas sessões gratuitas preciso reservar ingressos antes? Sim, pelo mesmo site da Urbia.
  4. Tem estacionamento? Sim, estacionamento pago à parte.
  5. Podem entrar crianças de qualquer idade? Sim, mas as sessões são recomendadas a partir dos 5 anos.
  6. Como posso saber os horários da programação e qual sessão estará sendo exibida na data em que eu quero ir? Pode ver ou pelo site da Urbia ou pelas redes sociais do Planetário.
Criado em 05/06/17

Planetário do Ibirapuera

Recomendado: Todas as idades

Quando: Tem hoje, amanhã e no fim de semana - Atração fixa

Horários: varia conforme a programação

Preços: varia conforme a programação

LINK de compra
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74