compartilhe

Cuide da saúde da sua família! Vacinação contra gripe já começou

Publicado em 10/04/19

A 22ª campanha de vacinação contra Influenza, o vírus da gripe, teve início hoje, 10 de abril, e os postos de saúde da capital já estão atendendo os primeiros grupos definidos pelo Ministério da Saúde, formados por pessoas mais propensas a desenvolver complicações causadas pelo vírus.

Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS até a unidade mais próxima da sua casa.

Confira quem deve tomar a vacina:

  •  De 10 a 19 de abril – gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade;
  • De 22 de abril até 31 de maio (data prevista para o término da ação) – serão incluídos os demais grupos: trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, professores (escolas públicas e privadas), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Durante todo o período da campanha, ocorrerá a atualização da caderneta de vacinação de crianças, gestantes e puérperas.

A ação acontece anualmente, pois a proteção oferecida pela vacinação é de aproximadamente um ano e a dose é oferecida nos meses que antecedem o inverno, quando a circulação do vírus é maior. Em 2018, a cobertura entre os chamados grupos elegíveis foi de 81,5%. A meta é chegar a 90% de adesão. As informações são da Prefeitura de São Paulo.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
BEBÊS

Saúde: nova vacina contra meningite será fornecida pelo SUS, mas ainda há dificuldades de produção

publicado em 23/04/2019
BEBÊS

Quem dorme menos? Brasil está em terceiro lugar no mundo, perdendo apenas para o Japão e Cingapura

publicado em 10/04/2019
BEBÊS

Verão requer cuidados com a pele das crianças

publicado em 10/04/2019
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Janeiro de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!