Por Daya Lima
Criado em 19/04/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
Recente estudo feito pelo Ibope Inteligência, encomendado pela farmacêutica Pfizer, revelou um número preocupante quanto ao cenário de vacinação no Brasil. De acordo com o documento, aproximadamente 29% das famílias não levaram as crianças para tomar vacinas em função da pandemia provocada pela Covid-19. Cerca de 9% relataram que só irão levar os pequenos para serem imunizados após a crise passar.
Segundo o levantamento, as regiões Norte e Nordeste encabeçam a lista de adiamentos, com média de cerca de 40%. A pesquisa, denominada “Impacto da Pandemia nos Lares Brasileiros: Como as Famílias Estão Lidando com a Nova Realidade”, foi realizada cumprindo as regras de isolamento social, com entrevistas online e a participação de mil mães e pais de todos os cantos do país. A iniciativa foi desenvolvida para saber, de forma abrangente, o quanto este período pandêmico tem alterado a rotina nos lares em relação à vacinação infantil.
A ida ao pediatra para consultas rotineiras também foi comprometida ao longo de mais de um ano de pandemia, também de acordo com o estudo. Segundo o levantamento, mais de 40% das mães e pais questionados na entrevista postergaram as consultas no pediatra. A porcentagem cresce quando o foco são os pais de pequenos entre 3 e 5 anos, chegando aos 50%. Aliada no período de isolamento social, o serviço de telemedicina foi usado por apenas 15% das famílias.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 19/04/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74