Por João Malafaia
Criado em 21/07/22
Reprodução/ SECOM Osasco/ Marcelo Deck
Nesta quarta-feira, dia 20 de julho, a cidade de São Paulo começou a aplicar a vacina contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos. Já podem se vacinar, então, os pequenos na faixa etária que tiverem alguma deficiência física, intelectual ou sensorial permanente, com outras comorbidades e indígenas. A imunização será feita com a Coronavac, única vacina liberada pela Anvisa para a idade.
Até agora, podiam se vacinar somente crianças entre 5 e 11 anos. Nesta faixa etária, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cobertura está em 72,9% com as duas doses.
O início da vacinação contra a covid nos pequenos de 3 e 4 anos acontece quase uma semana após a aprovação da Anvisa para o uso emergencial do imunizante. Ao menos, seis capitais já começaram a imunização na faixa etária: Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Salvador (BA), assim como o Distrito Federal.
A capital conta com cerca de 15 mil crianças dentro do grupo vacinável, e mais de 313 mil no geral.
A capital também vai reativar a xepa da vacina para as crianças deste grupo que não tenham comorbidades, como uma forma de não jogar fora as doses disponíveis. A informação sobre a xepa foi dada pelo secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, à TV Globo.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 21/07/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74