Fotos: Reprodução / Divulgação

Com as férias escolares sendo o momento mais esperado pelas crianças, muitos pais se viram surpresos com seus filhos passando os dias de descanso e diversão sendo tomados pelas telas e tecnologias. 

O caso da família de Nicole Kennedy, por exemplo, ficou famoso ao contar para o tabloide britânico The Mirror que, ao sair de férias para Dubai com seus três filhos de 4, 6 e 8 anos, os pequenos preferiram ficar no quarto de hotel jogando Minecraft do que passar um dia num parque aquático. 

Seus pais então decidiram combinar uma nova regra para os filhos não levarem mais aparelhos eletrônicos durante as viagens e diminuíssem o tempo de uso durante a semana. Hoje as crianças usam a tecnologia por apenas uma hora no fim de semana. 

O assunto levanta questões sobre a saúde mental e física das crianças, que após o tempo de quarentena e estudos online, passaram a ficar mais tempo em frente à telas e ainda deixaram de fazer atividades físicas e brincadeiras que antes gostavam. 

Cabe aos pais conversar com as crianças e, juntos, criar regras e limites para o uso de tecnologias, pois o convívio social e as atividades físicas são essenciais para o desenvolvimento infantil. Da mesma forma, é importante incentivar que as crianças saiam de casa em passeios, viajar sem levar gadgets, conhecer outras crianças em oficinas e brincadeiras e passar tempo ao ar livre.

Criado em 28/07/22
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74