Da Redação
Criado em 22/01/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, 22 de janeiro, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o estado passará para a fase vermelha do Plano São Paulo aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis. As mudanças valem a partir do dia 25 de janeiro e devem durar ao menos até o dia 8 de fevereiro.
Nesta fase, apenas serviços serviços essenciais, como mercados, padarias e farmácias, poderão funcionar. Estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, não poderão operar.
A capital e a grande São Paulo devem regredir para a fase laranja, na qual bares não podem funcionar, e outras seis regiões devem voltar integralmente à fase vermelha. A medida vem em decorrência do aumento de casos de Covid-19.
Volta às aulas
As aulas da rede estadual de ensino, que estavam previstas para voltar no dia 1° de fevereiro, foram adiadas para o dia 8 de fevereiro. A volta acontecerá com 35% dos alunos em aulas presenciais, mesmo que a cidade esteja na fase vermelha, já que uma das mudanças apresentadas na coletiva de imprensa anterior é que foi autorizada a abertura das escolas em todas as fases do Plano São Paulo.
Porém, será suspensa a obrigatoriedade da presença dos alunos nas salas de aula enquanto o estado estiver nas fases laranja ou vermelha, as mais restritivas do Plano São Paulo.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 22/01/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74