Para celebrar o Dia da Banana, comemorado em 22 de setembro, a Universal Consumer Products Brasil acaba de lançar uma linha de kits exclusivos e limitados, personalizados pelos personagens animados mais icônicos de sua geração: os Minions! Até o dia 12 de outubro, os produtos estarão disponíveis em uma loja virtual e toda a renda adquirida será destinada à ONG Orientavida, que auxilia mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Dentre os produtos disponíveis estão itens licenciados pelas marcas Plasútil, Vigor, Adria, Palmolive, Colgate, Alto Astral, Líder, Positiva Legal, Mattel e Festcolor. Além de kits exclusivos customizados pelas cerca de 60 mulheres que fazem parte da ONG Orientavida, como ecobag, jogos americanos, guardanapos, canecas, garrafa térmica, moletom canguru com capuz, meias, camisetas estampadas adulto e infantil, e um kit Tie Dye Faça Você Mesmo com tintas e elásticos.
Situada no município paulista de Potim, a Orientavida atua há mais de 20 anos na capacitação da mão de obra feminina por meio do artesanato, oferecendo a oportunidade para que diversas mulheres e famílias de baixa renda da região do Vale do Paraíba possam ser inseridas no mercado de trabalho. Atualmente, a ONG é financiada com a venda de seus produtos em bazares, feiras e em canais com parceiros e doações realizadas por empresas e pessoas físicas.
Os Minions na sua casa!
E não para por aí! Até o dia 15 de outubro a Claro vai disponibilizar a pasta Banana Week no NOW – o serviço de streaming da operadora – com 50% de desconto no aluguel de filmes da Illumination para que os pequenos possam aproveitar o Dia das Crianças se divertindo com Minions, Meu Malvado Favorito e Meu Malvado Favorito 2. E na Apple TV todos os filmes da franquia Minions além de outros títulos da Illumination também poderão ser adquiridos pela metade do preço.