compartilhe

Ugly Dolls ensina a importância de valorizar os defeitos

Por Paulo Gratão - Publicado em 15/05/19

No próximo dia 16 de abril chega aos cinemas brasileiros a animação Ugly Dolls. Baseado na marca de brinquedos criada por David Horvath e Sun-Min Kim, o filme fala sobre aceitação das diferenças e empoderamento.

Na trama, conhecemos o universo dos “brinquedos feios” sob o olhar de Moxy, uma boneca que tem esperança de chegar a ser adotada por uma criança e encoraja os habitantes de UglyVille a correr atrás de seus sonhos.

Com sua determinação, ela acaba chegando ao paraíso dos brinquedos perfeitos e se depara com um vilão, que fará de tudo para que nem ela e nenhum dos habitantes de UglyVille consiga chegar até o mundo real.

Enredo simples com mensagem profunda

Os brinquedos que não seguem o padrão são direcionados para UglyVille, mas muito mais é revelado sobre essa misteriosa cidade durante o filme. Todos que vivem ali não têm consciência da real imagem que o mundo tem deles até que se deparam com o padrão de “perfeição”.

A história é cheia de reviravoltas, o que prende a atenção do espectador até o fim, mas algumas não funcionam tão bem, como o plot do vilão. A narrativa acaba sendo bem simples e deixa claro que o objetivo é atingir crianças pequenas.

O filme tem algumas sacadas inteligentes de ironia, mas não chega a ser engraçado como as animações Disney e Pixar. Crianças vão rir e se identificar com a história de Moxy e seus amigos.

Música vale a pena

A trilha sonora é um show a parte. Todos os personagens são interpretados por cantores pop no original, o que faz com que as músicas tenham uma pegada radiofônica e chiclete. É impossível não sair do cinema cantando, pelo menos, um verso. Anitta participa da trilha latina da trama.

Enfim, é um filme que vale a pena assistir e que é muito útil principalmente para as crianças, que ainda estão em formação de caráter e precisam aprender a conviver com o diferente. Não que seja dispensável para os adultos, porque é uma mensagem importante e atemporal.


AMA DISNEY? ENTÃO NÃO PERCA O ESPETÁCULO DISNEY ON ICE!!!
A GENTE CONTA TUDO AQUI!


Saiba mais sobre o filme:

Sobre Paulo Gratão:
Jornalista, escritor, criador e apresentador do canal do YouTube Orelhas & Tiaras, especializado no universo das animações Disney. Há vídeos novos todas às terças e quintas-feiras, ao badalar da meia-noite.
Telefone: paulogratao@outlook.com
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre Paulo Gratão:
Jornalista, escritor, criador e apresentador do canal do YouTube Orelhas & Tiaras, especializado no universo das animações Disney. Há vídeos novos todas às terças e quintas-feiras, ao badalar da meia-noite.
Telefone: paulogratao@outlook.com
Compartilhar:
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Abril de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!