TikTok com tempo limite de uso? Isso mesmo, no dia 1º de fevereiro a empresa implantou um sistema que delimita o tempo de uso do aplicativo por menores de 18 anos, que agora passaram a ser controlados pelos pais por meio do controle parental.
A iniciativa foi desenvolvida após anos de análise e estudos sobre os impactos das mídias na vida dos jovens, com possibilidade de levá-los a estados psicológicos prejudiciais.
Considerados uma das ações mais agressivas entre as mídias, a medida tem o objetivo de melhorar o bem-estar digital dos jovens por meio do novo recurso do aplicativo, incentivando-os a ficarem menos tempo em frente das telas.
Após 60 minutos de uso do app, ele solicitará para inserir a senha. A partir disso, eles decidem se estendem o tempo ou fecham o aplicativo do menor. Ao mesmo tempo, há a possibilidade dos próprios adolescentes desativarem a nova configuração, porém caso eles excedam 100 minutos, uma solicitação aparecerá para definir limite de uso diário para si.
Além disso, houve atualizações no Family Pairing, uma configuração do aplicativo para os pais ou cuidadores vincularem suas contas com a do adolescente. Assim, eles podem filtrar palavras e hashtags que não desejam que apareça no feed dos filhos, bem como personalizar ou silenciar as notificações que chegam em seus aparelhos.
O Instagram e o Snapchat, cabe ressaltar, são outras plataformas que também disponibilizam controles e recursos para os pais com o mesmo intuito de incentivar os adolescentes a estabelecer o tempo limite de uso e fazer pausas.
Mais para fazer: