Por Daya Lima
Criado em 11/01/22
Fotos: Reprodução / Divulgação
Sensação do momento entre os jovens, a rede social TikTok atrai cada vez mais o público infantil, que entra na plataforma seduzido pela possibilidade de mostrar os seus talentos e se tornar popular na comunidade. Durante o ano de 2021, o TikTok continuou a crescer e a plataforma alcançou o marco de 1 bilhão de usuários mensais na plataforma, além de se tornar o aplicativo com maior número de downloads.
Entre o número de usuários do aplicativo, cerca de 27% têm entre 13 e 17 anos. A idade mínima exigida para realizar o cadastro é 13 anos, mas pesquisas mostram que há também um grande número de usuários abaixo dessa faixa etária, entre 9 e 12 anos.
Por conta disso, a companhia passou a adotar medidas para deixar a rede mais segura. A plataforma agora possui um guia para envolver pais e responsáveis na tarefa de gerenciar o uso dos filhos na rede. Também é possível aos responsáveis legais vincular suas contas TikTok aos pequenos para controlar ajustes como privacidade, navegação e tempo de tela.
A lista de prejuízos às crianças pode incluir excesso de tempo dedicado às postagens em busca por aceitação e curtidas; danos à autoestima e autoconfiança; tendência a imitar, sem censura, comportamentos de perfis populares; e a desvalorização de atividades “off-line”, como o brincar e a conversa olho no olho com os amigos e familiares.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 11/01/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74