Por Daya Lima
Criado em 17/03/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
O Centro de Pesquisas Clínicas de Natal (CePCLIN), no Rio Grande do Norte, está realizando o pré-cadastro de voluntários para estudos com vacinas contra COVID-19, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, e também para adultos. A empresa aguarda a liberação das agências reguladoras para iniciar as pesquisas. Clique aqui para saber mais.
Mas este não é o primeiro estudo feito com crianças. Nesta semana, o Laboratório Moderna, dos Estados Unidos, começou testes da vacina contra a Covid-19 em crianças de seis meses até 11 anos. Chamado de KidCOVE, o estudo unifica as fases 2 e 3 dos testes que determinam a eficácia da vacina.
Ao todo, 6.750 voluntários receberão o imunizante ou placebo nos Estados Unidos e Canadá. À medida em que a pesquisa avançar, serão inscritas crianças mais novas e bebês de seis meses. A vacina da Moderna é a única aplicada nos EUA hoje e pode ser dada a pessoas a partir de 16 anos.
Em fevereiro, a Universidade de Oxford, no Reino Unido, iniciou os testes da vacina desenvolvida em parceria com a farmacêutica britânica Astrazeneca em crianças e adolescentes de seis a 17 anos. Foi o primeiro teste clínico nesta faixa etária no mundo. O estudo será feito com 300 voluntários, sendo que 240 serão testados para verificar a resposta ao imunizante.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 17/03/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74