Fotos: Reprodução / Divulgação
Quem disse que bebê não pode ir ao teatro, está muito enganado. Prova disso, é que até o dia 23 de julho, da para aproveitar a sexta edição do “Festival Internacional Primeiro Olhar“, um evento especialmente pensado para os pequenos de seis meses a três anos, e que, este ano, tem como tema “A memória dos bebês”. O encontro é gratuito e acontece, aos sábados às 11h e às 14h, no CLAC (Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo do Campo), em São Bernardo do Campo, e, aos domingos, às 14h e às 16h, no Espaço Sobrevento, sede da companhia de teatro que idealiza a mostra.
O evento vai reunir, além de grupos brasileiros, companhias de teatro vindas da Espanha, que vão apresentar os espetáculos “A Gruta da Garganta” e “Caminhos”. Representando o Brasil, o festival traz a estreia nacional do espetáculo “Ser você e ainda ser eu”, além da montagem “Terra”.
Os ingressos para os espetáculos podem ser reservados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3399-3589. Cada reserva garante a entrada do bebê com um adulto acompanhante. Um segundo adulto pode ser admitido desde que haja lugares disponíveis.
Os locais são adaptados para receber os bebês e seus pais e contam com assentos especiais para bebês, trocador, assentos sanitários infantis nos banheiros e brinquedoteca, além de um estacionamento para carrinhos de bebê. Os espetáculos têm duração de 30 a 45 minutos.
O projeto é realizado pelo Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Confira a programação:
Sinopse – uma mulher lembra do carinho que brota terra depois de muito tempo sem sentir a terra nos seus pés. A partir daí desenterra os seus segredos, que são as coisas pequenas de que é feita a vida. Inspirado na ideia de que as crianças costumam enterrar objetos e coisas que lhes são significativas, o texto fala de memória, dos laços afetivos, do amor que está dentro de todos nós e que é a base de todo ser humano.
Sinopse – o espetáculo fala da transformação, da força que reside na fragilidade e da resistência que existe em todos nós para as mudanças. Pedras ignoradas, folhas mortas, caracóis e sementes que nos esperam em nosso caminho, para nos fazer lembrar que viemos ao mundo para sonhar.
Sinopse – três atrizes encenam de forma poética a trajetória de nascer, crescer e tornar-se outro. Criada a partir da experiência da maternidade, da observação das relações entre bebês e cuidadores e principalmente do que queremos vivenciar com este público, a encenação delicada e sensível dá-se por meio de objetos simples em um cenário onde acontecem cenas carregadas de poesia.
Recomendado: de 0 a 3 anos
Quando: Já foi
Horários: Sábado, sessões 11h e 14h. Domingos, sessões 14h e 16h.
Preços: Gratuito
Onde: CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas – Praça São José, 240, Baeta Neves - Sao Bernardo do Campo - como chegar
site: saobernardo.sp.gov.br/cultura
site: [email protected].
Recomendado: de 0 a 3 anos
Quando: Já foi
Horários: Sábado, sessões 11h e 14h. Domingos, sessões 14h e 16h.
Preços: Gratuito
Onde: CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas – Praça São José, 240, Baeta Neves - Sao Bernardo do Campo - como chegar
site: saobernardo.sp.gov.br/cultura
site: [email protected].
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
26/09
18/10
18/10 a 19/10
16/11
Hoje tem
Gratuito
17/09 a 30/09
04/10, 05/10, 11/10, 12/10
Hoje tem
Gratuito
27/08 a 03/11
Gratuito
13/09 a 27/09
26/08 a 30/01
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/07/17. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74