Fotos: Reprodução / Divulgação
Duas mostras de teatro levam 15 espetáculos diferentes para as salas municipais em São Paulo. Todas com entrada gratuita. Na mostra “Primavera da Infância e Juventude” foram reunidas 12 montagens, oito delas são infantojuvenis e quatro voltadas para o público jovem. Todas as apresentações têm sessões únicas e acontecem no fim de semana de 27 a 29 de setembro, em diferentes teatros municipais da capital paulista.
Já a Mostra “Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência” leva aos palcos três espetáculos encenados em diversos espaços, de 18 a 22 de setembro.
Confira na programação os horários e locais de cada peça e leve a criançada para curtir o teatro. Há opções nas diversas regiões de São Paulo.
____________________________________________________________________
PROGRAMAÇÃO
MOSTRA 1 | Primavera da Infância e Juventude
Teatro Infantil
Dia 28 de setembro, sábado, 16h
É TUDO FAMÍLIA! Teatro João Caetano | Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm nove anos e uma hora para responder, em forma de seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo, o que é família.
MARY E OS MONSTROS MARINHOS | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. O espetáculo aborda o universo maravilhoso da ciência e da pré-história. A peça conta a história de Mary Anning, famosa paleontóloga que viveu na Inglaterra no início do século XIX.
SALVE, MALALA! Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa.
Duas crianças –Sofia e Yan– ocupam a escola em que estudam e, por meio de suas memórias, recontam histórias de professores e outros habitantes que resistiram às ordens de um rei mandão.
THE SMALLEST STORY IN THE WORLD | Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca. Escrito em um livro tão pequeno que apenas pessoas muito pequenas podem entendê-lo. Um encontro melodioso entre uma garota comum e um estranho pinguim que pode assobiar de cabeça para baixo.
____________________________________________________________________
Dia 29 de setembro, domingo, 16h
CANTATA DE PEDRO Y LA GUERRA | Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Em um bombardeio, Pedro fica preso embaixo dos escombros e se salva graças ao afeto, cuidado e inteligência de um velho analfabeto que, preso como ele, propõe que se mantenham despertos e atentos, inventando histórias.
O DRAGÃO DE FOGO | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Um menino desenhista enfrenta um dragão que, desperto de seu sono de séculos, ameaça destruir a sua aldeia.
PULSAR | Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca.
A assembleia propõe uma experiência extraordinária, um evento de convívio, um evento espontâneo. O jogo começa com elementos simples que transcendem seus significados ou símbolos.
REFUGO URBANO | Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa.
Dois mundos excêntricos, caos e ordem, ligados pela ação da transformação. Dois seres intrigantes e complexos. Claudius é organizado, comedido e cuidadoso. Pamplona é vibrante, emocional e guarda consigo um universo único debaixo de seus sacos plásticos e papelões. Eles não se conhecem… ainda! Porém juntos, descobrirão o que há de mágico na trágica crueza das ruas.
___________________________________________________________________
Teatro Jovem
Dia 27 de setembro, sexta-feira, 21h
BUDA | Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino.
A história mítica do príncipe Sidarta, que há 2.500 anos alcançou a Iluminação e se tornou Buda, é apresentada com música ao vivo pelos 11 artistas-narradores da premiada Banda Mirim.
DEPOIS DAQUELA VIAGEM | Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa.
Depois Daquela Viagem é uma peça de Dib Carneiro, dirigida por Abigail Wimer e baseada no livro homônimo de Valéria Pollizzi. A trama apresenta a história de Valéria, que contraiu o vírus HIV ainda na adolescência, depois de uma relação sexual sem preservativo com o primeiro namorado.
DOIS A DUAS | Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955, Mooca.
Lígia estuda em uma escola particular de São Paulo, na qual sua mãe trabalha como bedel. Por ser a aluna mais dedicada da turma, torna-se próxima da professora de literatura, Cecília. Seus melhores amigos, Ana e Márcio, vivem uma conturbada relação, e Ligia só quer que o ensino médio acabe logo. Mas, no meio do caminho, uma descoberta sobre si mesma muda o rumo das coisas.
FLORES VERMELHAS | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. As águas do rio são guias para o destino de uma cidade. A amizade e o amor de dois irmãos colocarão num mesmo espaço histórias de memória: do carnaval e do desejo de libertar-se das prisões internas impostas pela sociedade e pelo poder.
_____________________________________________________________________
MOSTRA 2 | Sem barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência
ÍCARO é um monólogo teatral formado por depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes, construído a partir da visão, experiências e percepções sobre a deficiência do autor e ator Luciano Mallmann, que também se tornou um lesado medular ao sofrer um acidente.
Teatro Leopoldo Fróes. R. Antonio Bandeira 114, Santo Amaro. Dia 18/9, 19h
Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Dia 19/9, 20h
Teatro Flávio Império. R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba. Dia 20/9, 20h
Teatro Martins Penna. Lgo. do Rosário, 20, Penha. Dia 21/9, 16h
Casa de Cultura de Campo Limpo. R. Aroldo de Azevedo, 100, Campo Limpo. Dia 22/9, 15h
Dia 19, às 20h
CLAREAR | Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Cinco jovens dividem a mesma república. Uma deficiente visual, um deficiente auditivo, uma cadeirante, um argentino e uma torcedora fanática do Juventus da Mooca. Com muito bom humor, a trama mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência por meio da sinergia da amizade.
O SUBNORMAL – UMA HISTÓRIA DE BAIXA VISÃO | Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. O monólogo conta a trajetória do ator Cleber Tolini. Aos 24 anos, tem seu nervo ótico afetado após uma neurocirurgia, ficando com 20% de visão ou “visão subnormal”, também conhecida como baixa visão.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Horários e locais de cada espetáculo na programação
Preços: Gratuito
Onde: Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295, Vila Romana - São Paulo - como chegar
Telefone: (11) 3864-4513
site: ter.li/cacildabecker
site: [email protected]
Capacidade: até 198 pessoas
Facilidades:
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Horários e locais de cada espetáculo na programação
Preços: Gratuito
Onde: Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295, Vila Romana - São Paulo - como chegar
Telefone: (11) 3864-4513
site: ter.li/cacildabecker
site: [email protected]
Capacidade: até 198 pessoas
Facilidades:
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
14/11 a 14/12
Gratuito
21/09
23/08 a 21/09
Hoje tem
11/07 a 12/10
11/10
01/12 a 10/01
Gratuito
13/09 a 14/09
04/10, 18/10, 19/10, 25/10, 26/10, 02/11
Hoje tem
Gratuito
01/09 a 30/09
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 05/09/19. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74