Da Redação
Criado em 08/03/22
Fotos: Reprodução / Divulgação
A pintora modernista brasileira Tarsila do Amaral (1886 – 1973) será homenageada em uma animação infantil, que promete encantar os pequenos. Inspirado na obra da artista, o longa-metragem “Tarsilinha” conta a história de uma menina de 8 anos que enfrenta muitos desafios para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. O cenário conta com paisagens que remetem às obras da Tarsila e personagens conhecidos da cultura nacional, incluindo a Cuca e o Saci. A animação está prevista para estrear em 17 de março e será distribuída pela H20 Films.
Mas já dá para sentir um gostinho das referências contidas no filme. Isso porque o cantor Zeca Baleiro e a produtora Pinguim Content lançam na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, a trilha sonora oficial do longa, que estará disponível em plataformas de streaming digitais, como Spotify e Deezer, além de rádios por todo o país. O teaser do filme também será divulgado na mesma data.
Composta por Zeca Baleiro e Zezinho Mutarelli, a música, que tem o mesmo nome da obra, ressalta a brasilidade e a jornada da protagonista para salvar a mãe. Trata-se de um baião bem brasileiro, com referências ao cancioneiro Heitor Villa-Lobos. A ideia é reforçar a identidade nacional presente tanto no filme quanto nas obras de Tarsila do Amaral. A música foi gravada pelo próprio Baleiro em dueto com a cantora Ná Ozzetti.
Para quem não sabe, a produtora Pinguim Content também é responsável pela criação de animações infantis famosas entre a criançada e estão presentes em mais de 90 países em diversas plataformas. Entre as produções mais conhecidas estão “O Show da Luna”, “Peixonauta”, “De Onde Vem?” e “Cantando com Ping e Pong”.
O filme surgiu entre 2007 e 2008 com a ideia aproximar o público infantil do legado da Tarsila do Amaral, como conta o diretor Kiko Mistrorigo. A sobrinha-neta da artista, que tem o mesmo nome em sua homenagem, procurou a produtora Pinguim Content com o objetivo de incentivar as crianças, desde a pré-escola, a conhecer o trabalho de uma grande artista. Segundo ele, o projeto foi ganhando corpo, e de audiovisual passou para um longa-metragem, que faz um mergulho no universo de Tarsila do Amaral e também no Modernismo brasileiro.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/03/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74