Que tal apreciar espetáculos e assuntos relacionados à dança? Acompanhe a programação digital da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da campanha #SPCDDigital em parceria com a ação #culturaemcasa, criada pelo Governo do Estado de São Paulo.
A disponibilização dos conteúdos acontece do dia 06 a 17 de abril, para acompanhar acesse as redes sociais da SPCD: Facebook (@spciadedanca), Instagram (@saopaulociadedanca), Twitter (@spciadedanca) e YouTube (Memoria_SPCD).
O destaque é para o espetáculo “Inquieto“, que fica disponível na íntegra a partir do dia 10 de abril. A obra é uma criação contemporânea assinada por Henrique Rodovalho, com música de André Abujamra. Na coreografia, três personagens marcam a cena e, pouco a pouco, revelam diferentes inquietudes diante do mundo cotidiano. O espetáculo fica disponível por 15 dias, ao fim do período, uma nova criação entrará em cartaz, sempre às sextas-feiras.
As redes sociais da SPCD abordam outros conteúdos relacionados ao espetáculo “Inquieto”, na quarta, dia 08 de abril, acontece uma entrevista com Henrique Rodovalho, que conta curiosidades sobre os bastidores e o processo de criação em 2011.
O selo #SPCDdigital também apresenta a história da dança no país, com depoimentos de grandes personalidades da área e documentários de Luís Arrieta, no dia 06 de abril, e Eliana Caminada no dia 13 de abril.
No dia 15 de abril, a coreógrafa Ana Catarina Vieira é a convidada para o bate-papo nas redes sociais da Companhia, ela fala de Aparições (2020), obra inspirada na arte de Candido Portinari (1903-1962), César-Guerra Peixe (1914-1993) e os movimentos das danças populares do nordeste do Brasil. Durante a live, Ana Catarina comenta um trecho do espetáculo, que estreou no começo de março, além de responder a perguntas do público virtual.
As crianças também têm vez, no dia 17 de abril, fica disponível o segundo volume do Brincadeiras de Dança, livretos de atividades infantis, disponíveis para impressão no site www.spcd.com.br.
Confira a programação da #SPCDDigital:
“A São Paulo Companhia de Dança se une à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado no sentido de proporcionar ao público, que está em casa, diferentes conteúdos para tornar este período de isolamento social mais interativo e dinâmico. É um modo de levar um pouco de esperança e de continuarmos todos juntos em uma mesma sintonia, mesmo que longe dos palcos”, comenta a diretora artística da SPCD, Inês Bogéa.
Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora.
#SPCDDigital programação online
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Preços: Gratuito