Da Redação
Criado em 22/07/19
Fotos: Reprodução / Divulgação
Com a febre do slime entre as crianças, as maẽs e pais começaram uma outra corrida – aprender técnicas eficazes para remover o slime da roupa, do cabelo, da parede e até do teto de casa. Sim, as crianças em férias brincam, se divertem e, claro, se sujam.
O velho vinagre, usado no passado para tirar cloro de piscina do cabelo, voltou à ativa quando o assunto é remover slime da roupa. Algumas mães foram bem sucedidas também com o uso da água morna com detergente também para tirar de roupas. Em caso de slime endurecido, o uso de gelo também ajudou (técnica muito usada para remover chicletes) e algumas mães usaram também óleo de coco. Em geral, substâncias oleosas ajudam, mas correm o risco de manchar.
No caso de slime no cabelo, a recomendação é usar o condicionador para remover suavemente o produto, sob água quente ou morna para não danificar os fios. Até secador já foi posto a prova no desafio de remover slime, pois o calor aquece a massinha que derrete de novo.
O bom é sempre verificar o que está sujo logo depois que a brincadeira termina e providenciar a remoção. Roupas velhas também são uma boa dica, afinal de contas, brincar sem se sujar não tem graça.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 22/07/19. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74