Da Redação
Criado em 15/03/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
Nem tudo é Covid-19! É natural que a família se preocupe com a saúde dos pequenos, devido ao aumento de casos de Coronavírus. No entanto, é importante os pais ficarem atentos a outros tipos de doenças que afetam as vias aéreas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de internações de crianças de 1 a 7 anos com síndromes respiratórias aumentou 25% em fevereiro, em relação ao mês anterior, no Estado de São Paulo. O número de casos passou de 1.681 para 2.093 no período apurado.
Para se ter uma ideia, no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, localizado na região central da capital paulista, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) atingiu 100%. Não foram registrados casos de Covid-19 no hospital. A maior parte das internações é por doenças respiratórias.
Já no Sabará Hospital Infantil, em fevereiro, foi observado um aumento de 185% do número de atendimentos de bronquiolite no pronto socorro e de 254% nas internações. Os números, embora 33% 3 44% inferior a fevereiro de 2020, aproximam-se dos índices de 2019.
De acordo com o gerente médico e infectologista do Sabará Hospital Infantil, Dr. Francisco Ivanildo de Oliveira, o aumento de casos de bronquiolite é consequência da redução das medidas de distanciamento social, o que aumenta a transmissão do vírus sincicial respiratório. Neste caso, é importante continuar protegendo as crianças de infecções virais.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 15/03/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74