Da Redação
Criado em 21/02/18
Fotos: Reprodução / Divulgação
Quem tem criança pequena sabe que muitas vezes é um sufoco chegar ao restaurante para almoçar e não encontrar um cadeirão para o pequeno sentar-se à mesa com a família. O jeito é improvisar: pegar no colo, usar o carrinho ou até deixá-lo em pé na cadeira. Na intenção de melhorar esse cenário, no início de fevereiro uma lei municipal foi aprovada e obriga restaurantes da cidade de São Paulo a possuírem cadeirões infantis. A intenção é a de que as crianças tenham conforto e segurança também quando se alimentam fora de casa. Uma boa ideia!
Aprovada em 8 de fevereiro, a Lei 16.837 diz que todo estabelecimento paulistano que servir refeições ou lanches deve oferecer cadeiras específicas para as crianças. De acordo com o documento oficial, a cadeirinha deve seguir padrões estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para evitar quedas: ser regulável, ter apoio no piso, possuir sistema de travamento, possuir tiras nos ombros e na cintura e entre as pernas.
Todas as despesas para a compra e manutenção das cadeiras são de responsabilidade dos donos dos estabelecimentos. Quem não cumprir a regra pode ser advertido e multado em R$ 1 mil. Apesar da lei já estar valendo, os locais ainda não podem ser fiscalizados oficialmente, pois ainda faltam os detalhes sobre como a medida será aplicada, como por exemplo: qual é a quantidade de cadeiras a serem disponibilizadas por restaurante, entre outros. Esse próximo passo fica com o Poder Executivo (a Prefeitura), mas ainda não há previsão para a divulgação desse detalhamento. Enquanto isso, vamos ficar de olho por aí e torcer para que restaurantes, lanchonetes e afins respeitem a lei. Nossos pequenos e nós, agradecemos!
Quer aproveitar o fim de semana para almoçar ou jantar com a família? Confira algumas dicas de passeios com comidinhas boas AQUI!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 21/02/18. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74