Por Daya Lima

Criado em 19/05/22

Fotos: Reprodução / Divulgação

Mais segurança dentro de casa: áreas comuns de condomínios garantem diversão segura para as crianças

Compartilhe

Nas horas livres ou durante as férias escolares, o tempo das crianças costuma ser preenchido por atividades lúdicas, esportes e outras brincadeiras.

Para as famílias que vivem em prédios e condomínios, as áreas comuns de lazer se tornam essenciais para proporcionar esses momentos e garantir a realização das atividades em espaços seguros.

Leia mais: Segurança das crianças: Maio Laranja alerta para abuso e exploração sexual infanto-juvenil na internet

Dante Seferian, CEO da Danpris, construtora paulista, explica que, durante muito tempo, morar em condomínios com área de lazer robusta era considerado um luxo acessível para poucos.

“O acesso à qualidade de vida ficava atrás de valores altíssimos, deixando grande parte dos consumidores apenas sonhando”, diz.

As famílias que têm crianças em casa, ao escolherem um apartamento para morar, enxergam a necessidade de um condomínio capaz de oferecer espaços coletivos capazes de promover uma interação saudável no desenvolvimento dos seus filhos.

O espaço para as crianças em condomínios faz total diferença no dia a dia, pois garante que elas tenham um lugar para se encontrar com os amigos e vizinhos e poderem brincar e quebrar o tédio sem precisar sair de casa.

“Trabalhar os espaços comuns dos empreendimentos é uma forma de trazer itens diferenciados para os moradores de forma acessível. É como adicionar, com custos reduzidos, benefícios que vão além da residência ao mesmo espaço em que se mora”, explica Seferian.

Para que os pequenos possam realizar qualquer tipo de atividade dentro do condomínio, então, é preciso existir  segurança! Afinal, não queremos que os momentos de diversão terminem em machucados ou acidentes mais graves.

Leia mais:  Dicas para identificar riscos e manter seus filhos seguros nas brincadeiras no condomínio

Existem algumas medidas básicas que os pais devem sempre tomar para trazer maior segurança nesses momentos de lazer:

  • Orientar o uso do espaço a fim de eliminar qualquer situação chata com os outros condôminos;
  • Perceber o fluxo de carros próximo ao local, instruindo as crianças para não brincarem em garagens, por exemplo,
  • Ficar atento a qualquer material perigoso próximo à área de lazer, como churrasqueiras e piscinas fundas.

E é importante lembrar que as áreas de lazer onde as crianças se divertem precisam ser feitas e pensadas nos pequenos! Então. os brinquedos e equipamentos precisam passar por testes de qualidade antes de serem disponibilizados aos pequenos, além de serem feitos de materiais que não tenham chance de feri-las.

Leia mais: Para navegar com segurança: especialista orienta pais e responsáveis sobre o uso seguro da internet pelas crianças

Outros benefícios das áreas de lazer para crianças em condomínios

Além da segurança, que já é um grande benefício por si só, as áreas de lazer trazem outros aos condôminos, principalmente para os pequenos!

  1. Desenvolvimento dos pequenos: uma área de lazer bem pensada e feita especialmente para os pequenos pode contribuir, e muito, para o desenvolvimento deles! Por meio de brincadeiras e jogos bem pensados, as crianças reconhecem o meio em que vivem e começam a interagir, desenvolvendo habilidades como criatividade e imaginação;
  2. Praticidade e comodidade para os pais: os ambientes de lazer dentro de condomínios sempre são pensados para toda a família aproveitar! Enquanto os filhos se divertem em playgrounds com os vizinhos, os pais tem um momento para conversar entre si, enquanto estão de perto observando a brincadeira dos filhos,
  3. Prática de exercícios: ficar dentro de casa é muito bom, mas nada se compara ao tempo gasto correndo, brincando e se divertindo com os amigos! E esse momento faz super bem para os pequenos, que estão a todo momento se movimentando e praticando exercícios, fugindo do sedentarismo. É na área de lazer que as crianças poderão ter momentos divertidos, gastar energia e socializar com a vizinhança.

Leia mais: Crianças de antigamente? Relembre 7 brincadeiras de rua para ensinar e brincar com os pequenos

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 19/05/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74