Da Redação
Criado em 13/03/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
Um ano de pandemia. Um ano de famílias em casas, sem convívio social. Um ano em que as crianças não vão às escolas regularmente, não frequentam festas, não visitam os avós. A vida mudou e, até que todos se vacinem, a normalidade fica longe, longe de voltar.
Durante este ano, notou algo de diferente no comportamento do pequeno? Tem problemas para dormir? Chora frequentemente? Ficou mais irritado? Tudo isso tem a ver com emoções e eles precisam conversar sobre o assunto.
Para ajudar as famílias, o Laboratório de Pesquisa em Neuropsicologia Clínica e Cognitiva (Neuroclinic), da UFABC, criou a cartilha “Cuidando das emoções: Ajudando seu filho em tempos de crise”. Nela, uma série de orientações que podem ajudar os pais a lidarem com este momento tão diferente na vida das crianças.
Segundo os especialistas, é importante que as crianças aprendam a lidar com as emoções porque só assim elas podem processar, decidir os próximos passos e a partir daí se sentirem mais seguras.
De forma didática e ilustrativa, a cartilha traz as várias formas de perturbações que a criança pode enfrentar durante o dia. Até as situações mais bobas devem ser levadas em consideração, como uma resposta agressiva, por exemplo.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 13/03/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74