Fotos: Reprodução / Divulgação

Saúde! Prefeitura amplia grupo da campanha contra sarampo e vacinação inclui bebês

Após uma explosão de casos sarampo,  a doença voltou a preocupar a população. Para intensificar o combate ao surto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou uma ampliação no público-alvo da campanha, incluindo também os bebês de 6 meses a 1 ano.

Como está funcionando a campanha?

  • Bebês de 6 meses a 1 ano de idade devem ser vacinados;
  • Esta dose não substitui a vacina prevista no calendário nacional de vacinação, que segue com a imunização contra o sarampo em duas etapas: a dose da tríplice viral que é aplicada aos 12 meses de idade e a tetra viral, que inclui varicela/catapora, aos 15 meses de idade. A vacinação de rotina deve ser mantida com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.
  • Quem tem entre 15 e 29 anos também deve ser vacinado, independente de estar com a vacina em dia. Apesar do sarampo ser conhecido como uma doença infantil, segundo o boletim da Secretaria, os jovens e adultos representam uma grande quantidade dos casos atuais em São Paulo.
  • As pessoas destas duas faixas etárias NÃO precisam apresentar o cartão do SUS para receber a dose da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou postos volantes espalhados pela cidade.
Criado em 26/07/19
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74