Já os seguranças contratados vão ser alocados em escolas que serão definidas pela Secretaria da Educação junto com a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, o Conviva.
Dentro do Conviva, 5 mil professores, um por escola, terão jornada de 10 horas semanais exclusivas para ações do programa em suas unidades.
O novo aplicativo da Placon, plataforma para o registro de ocorrências das escolas, vai contar com informações integradas sobre Educação, Segurança Pública, Justiça e Saúde.
Terá criar um botão de acionamento prioritário para escolas, no aplicativo 190, por onde os estudantes também vão poder fazer denúncias de forma anônima.
Leia mais: Comprovante de vacinação contra a Covid-19 não será mais obrigatório em locais públicos e privados do Estado de São Paulo
O policiamento nos entornos das escolas também vai ser reforçado com novas estratégias e ampliação da ronda escolar.
Outra iniciativa é a criação do programa Segurança Escolar, que vai colocar de forma permanente um policial em cada escola.
O objetivo do governo é ampliar a segurança nas escolas e garantir que a comunidade escolar tenha um ambiente seguro para estudar e trabalhar.
Fonte: rede social oficial do Twiter/ Secretária da Educação