Da Redação

Criado em 07/05/20

Fotos: Reprodução / Divulgação

Atenção! A partir de segunda, 11 de maio, o rodízio de veículos na cidade de São Paulo torna-se mais rigoroso, confira as regras!

Compartilhe

A partir de segunda, dia 11 de maio, a circulação de carros na cidade de São Paulo será limitada por meio de um esquema de rodízio ampliado e mais restritivo. A medida foi anunciada na manhã desta quinta-feira, dia 7 de maio, pelo prefeito Bruno Covas. “Momentos extremos exigem medidas extremas”, afirmou Covas, a medida é uma nova tentativa de aumentar a taxa de isolamento social e restringir a circulação de pessoas na cidade.

Por conta da ampliação do rodízio, a prefeitura afirmou que irá ampliar a frota de ônibus na cidade. Profissionais da área da saúde estão liberados do rodízio, mas precisam realizar um cadastro dentro de 10 dias, a solicitação de isenção deve ser enviada para: [email protected]. Quem já tinha a isenção anteriormente, como é o caso dos médicos, segue autorizado. Os demais trabalhadores de serviços essenciais deverão seguir as regras do novo rodízio.

 

Como funcionará o novo rodízio:

  • A medida valerá a partir de segunda-feira, 11 de maio, vale para toda a cidade de São Paulo.
  • Veículos com placa final par (0, 2, 4, 6 e 8) só poderão circular nos dias pares.
  • Veículos com placa final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) só poderão circular nos dias ímpares.
  • Medida vale durante as 24h do dia e inclui sábados e domingos.
  • Táxis são isentos.
  • Motoristas de aplicativos terão de rodar nos seus dias de placas, ou seja, par ou ímpar. O mesmo vale para funcionários de padarias, supermercados, pet shops, lotéricas e demais funcionários de serviços comerciais.
  • A exceção será concedida apenas aos profissionais de saúde e agregados (técnicos, enfermeiros, funcionários que trabalham em hospitais) e ao setor de abastecimento (energia, gás, água).
  • Veículos de imprensa são isentos desde que sejam cadastrados.

O novo rodízio vem para substituir a medida de bloqueios de avenidas, que foi suspensa na noite de terça-feira, dia 5 de maio. “O bloqueio de avenidas não surtiu o efeito desejado, não adiantou para conter as pessoas dentro de casa. Razão pela qual a gente anuncia o retorno do rodizio na cidade. (…) Essa medida é necessária para que a gente possa continuar a restringir”, defendeu Covas.

Fonte: G1

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 07/05/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74