Para quem mora na cidade de São Paulo já sabe: não é todo dia que se pode sair com o carro por aí. E, durante as férias de janeiro, período em que o rodízio municipal de veículos normalmente seria cancelado, a restrição vai continuar valendo. A medida foi tomada ainda como forma de desacelerar o contágio da pandemia de Covid-19.
A restrição é válida de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 10h da manhã, e das 17h às 20h, e impede os veículos de circularem no chamado Centro Expandido e no Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Fique atento!
Carros com placas com finais 1 e 2, não circulam às segundas-feiras.Finais 3 e 4, não circulam às terças-feiras. Já os carros com placas de finais 5 e 6 não podem sair nas ruas às quartas-feiras. Carros de placas com finais 7 e 8 não podem sair às quintas e carros com placas de finais 9 e 0, às sextas-feiras.
Vale lembrar que o motorista que for multado por desrespeitar o rodízio, além de pagar uma multa no valor de R$130,16, também leva 4 pontos na carteira.