Da Redação
Criado em 10/06/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
Parecia que estava distante, porém a prefeitura de São Paulo divulgou data para a reabertura dos shoppings na capital. O retorno acontece dia 11 de junho, véspera de dia dos namorados, e um dia após a reabertura dos comércios de rua.
O retorno acontece após quase três meses de fechamento, medida decretada no dia 18 de março, para controlar os avanços da pandemia de coronavírus. A principal exigência para a reabertura, é que o funcionamento se dê por apenas 4 horas, para evitar sobrecargas no sistema de transporte público da cidade. Cinemas, praça de alimentação e áreas de recreação infantil seguem fechados.
Os shoppings podem abrir das 6h às 10h ou das 16h às 20h. O horário da manhã fica com os shoppings populares. Os shoppings tradicionais funcionam no segundo horário. O público também está limitado, nenhum empreendimento pode receber mais do que 20% da capacidade.
Além disso, os cuidados com a saúde precisam ser respeitados, os clientes não podem provar roupas e sapatos. O distanciamento entre as pessoas precisa ser respeitado, assim como o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e verificação da temperatura.
Em alguns shoppings da cidade, os gestores já instalaram câmeras com detecção de temperatura nos locais de entrada, para evitar o acesso de pessoas com sintomas da Covid-19. Separadores de filas, com locais delimitados para garantir o distanciamento de um metro entre os clientes, também estão sendo implementados.
As entidades comprometeram-se com medidas de distanciamento social, higiene, sanitização de ambientes, orientação dos clientes e dos colaboradores, compromisso para testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes.
Ainda prometeram horários alternativos de funcionamento, redução do expediente, sistema de agendamento para atendimento, protocolo de fiscalização e monitoramento do próprio setor e esquema de apoio para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes no período em que estiverem fechadas as creches, escolas e abrigos – especialmente as mulheres que são mães.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 10/06/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74