Da Redação

Criado em 29/07/20

Fotos: Reprodução / Divulgação

Volta às aulas presenciais? Prefeitos da Região ABCD repudiam retorno em 8 de setembro; entenda

Compartilhe

A semana começou agitada, graças ao debate sobre o retorno das aulas presenciais. Como a questão deve ser resolvida em termos municipais, a região do ABCD também está tendo que enfrentar seus próprios percalços.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), declarou ontem mesmo, 28 de julho, que não vai seguir a orientação do Estado quanto ao retorno de aulas presenciais para 8 de setembro. Foi durante uma live — veja vídeo na íntegra.

Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André, e José Auricchio Júnior (PSDB), prefeito de São Caetano, seguiram na mesma linha e disseram que também consideram a data inviável.

Já o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), usou as redes sociais para pedir que os moradores opinem sobre a volta às aulas. Também disse em vídeo postado que é a favor do retorno das aulas presenciais, mas com muita cautela e apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para as devidas adequações.

Leia mais: Aulas presenciais devem voltar ou não? Câmara de vereadores aprova Projeto de Lei sobre volta às aulas na rede municipal

Orlando Morando, ao lado de Sílvia Donnini, secretária de Educação, lembrou que: “O Estado não impõe, ele autoriza, quem define é o município. Mesmo que o estado mantenha a data de 8 de setembro, a nossa posição oficial é a de que não há segurança para voltar às aulas“.

Donnini reforçou a declaração: “O sentimento da rede é de preocupação. Nossa posição é de prudência. Estamos acompanhando os números e na nossa rede a aspiração é que não voltemos no dia 8 de setembro. Temos que cumprir muitos protocolos, o que tem gerado muita insegurança“.

José Auricchio já havia se posicionado, em entrevista ao Repórter Diário, desde 15 de julho: “O que já está claro é que a cidade também não fará movimentações imediatas para a retomada das aulas nos cursos livres, técnicos e nas universidades, conforme já anunciado pelo Governo do Estado para os municípios que estão há pelo menos 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo“.

Você também pode aproveitar:

Três passos para o retorno às aulas presenciais

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 29/07/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74