Da Redação
Criado em 29/07/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
A semana começou agitada, graças ao debate sobre o retorno das aulas presenciais. Como a questão deve ser resolvida em termos municipais, a região do ABCD também está tendo que enfrentar seus próprios percalços.
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), declarou ontem mesmo, 28 de julho, que não vai seguir a orientação do Estado quanto ao retorno de aulas presenciais para 8 de setembro. Foi durante uma live — veja vídeo na íntegra.
Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André, e José Auricchio Júnior (PSDB), prefeito de São Caetano, seguiram na mesma linha e disseram que também consideram a data inviável.
Já o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), usou as redes sociais para pedir que os moradores opinem sobre a volta às aulas. Também disse em vídeo postado que é a favor do retorno das aulas presenciais, mas com muita cautela e apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para as devidas adequações.
Orlando Morando, ao lado de Sílvia Donnini, secretária de Educação, lembrou que: “O Estado não impõe, ele autoriza, quem define é o município. Mesmo que o estado mantenha a data de 8 de setembro, a nossa posição oficial é a de que não há segurança para voltar às aulas“.
Donnini reforçou a declaração: “O sentimento da rede é de preocupação. Nossa posição é de prudência. Estamos acompanhando os números e na nossa rede a aspiração é que não voltemos no dia 8 de setembro. Temos que cumprir muitos protocolos, o que tem gerado muita insegurança“.
José Auricchio já havia se posicionado, em entrevista ao Repórter Diário, desde 15 de julho: “O que já está claro é que a cidade também não fará movimentações imediatas para a retomada das aulas nos cursos livres, técnicos e nas universidades, conforme já anunciado pelo Governo do Estado para os municípios que estão há pelo menos 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo“.
Você também pode aproveitar:
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 29/07/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74