Fotos: Reprodução / Divulgação

Representatividade: Mattel lança Barbie profissional e fashionistas negras

Representatividade importa, sim! A Mattel, que produz a Barbie, criou uma linha de bonecas com profissionais negras; são juízas, médicas, influencers e atletas. A marca também trabalhou com a estilista Shiona Turini, para montar um conjunto de Barbies em 10 estilos de cabelos, tons de pele e tipos de corpos diferentes. Os lançamentos fazem referência ao mês da História Negra, celebrado em fevereiro nos Estados Unidos.

 

 

A estilista Shiona Turini, que criou os looks das bonecas, relembrou no Instagram a falta de representatividade que sofreu na infância. Na publicação, Shiona comenta que embora a boneca fosse seus primeiros ícones de moda, ela recorda claramente por procurar nas prateleiras uma boneca que se parecesse com ela, mas sempre sair com as mãos vazias.

 

Estilista Shiona Turini

 

A Mattel declarou em publicação oficial, que a Barbie está empenhada em mostrar que meninas podem ser tudo o que quiserem. A mensagem é um sinal de que o padrão de beleza vem aos poucos sendo quebrado no mundo.

A boneca Barbie é a mais famosa e mais consumida no mundo, a imagem dela fez parte da infância de diversas gerações, mas sempre faltou um toquezinho de representatividade para as criações. Finalmente a boneca tem outros tons de pele e garante mais representatividade à milhares de crianças ao redor do planeta.

Na linha da inclusão, a marca também lançou bonecas fashionistas que inclui Barbies e Kens com corpos e alturas diferentes, Barbie careca, cadeirante e com vitiligo.

Criado em 02/06/20
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74