Por Marcela Matos

Criado em 05/01/22

Foto: Divulgação/ Pexels/ Waldir Évora

Governo define regras para a entrada de viajantes no Brasil

Compartilhe

Segundo a última atualização do Governo Federal, devido à nova variante do Coronavírus, Ômicron, foram estabelecidas restrições aos viajantes internacionais que chegam ao país, seguindo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente está proibido o desembarque de viajantes que tenham passado os últimos 14 dias ou que fizeram conexão nos seguintes países:

  • República da África do Sul
  • República de Botsuana
  • Reino de Essuatíni
  • Reino do Lesoto
  • República da Namíbia
  • República do Zimbábue

Regras para brasileiros que vêm de outros países

Os brasileiros que passam por algum dos seis países listados precisam cumprir quarentena de 14 dias em sua cidade de destino no Brasil.

Para entrar no país todos os viajantes precisam preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSC) nas 24 horas que antecedem o embarque. Para acessar o formulário clique aqui.

Todos precisam apresentar um exame RT-PCR não detectável (negativo), realizado nas últimas 72 horas antes do embarque ou exame negativo do tipo antígeno, realizado em até 24 horas antes do embarque. Para saber as orientações clique aqui.

As crianças menores de 12 anos que estão viajando acompanhadas não precisam apresentar o exame, mas todos os acompanhantes devem apresentar documentos com resultado negativo ou não detectável.

Além disso, todos precisam apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou a dose única em um dos países reconhecidos pelo Governo Brasileiro e pela OMS.

Para mais informações sobre restrições quanto a viagem aérea e terrestre confira aqui.

Viagem marítima

  • É necessária apresentação do comprovante de vacina contra a Covid 19, dose única ou duas doses, de um país reconhecido pela OMS e pelo Governo Brasileiro.
  • As cabines devem ser preparadas para acomodar viajantes que necessitem de isolamento.
  • Os navios só podem atuar com 75% da capacidade total.
  • Só fica permitido navegação por águas brasileiras.

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 05/01/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74