Da Redação
Criado em 30/06/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
Muitos estavam ansiosos por esse anúncio! Depois dos shoppings, escolas, bares e restaurantes, agora os parques públicos municipais, como o Ibirapuera, têm data prevista para a reabertura. O secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, informou que o retorno deve acontecer no dia 6 de julho. Parques estaduais seguem sem data prevista.
Os parques municipais estão fechados desde 21 de março. A reabertura estava prevista apenas na quinta e última fase do Plano São Paulo para retomada gradual das atividades. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, trabalhou na elaboração do plano explica que foi preciso fazer escolhas. “A gente foi pelos grandes públicos, onde tem maiores aglomerações, onde tem impacto na empregabilidade, no retorno financeiro da população, onde tem muito risco de saúde. A gente foi indo pelas grandes prioridades, seja pelo ângulo da saúde ou vulnerabilidade econômica.”
No último sábado, 27 de junho, o prefeito Bruno Covas também assinou protocolo para reabertura de clubes sociais na capital. Os clubes poderão reabrir apenas as áreas comuns e ao ar livre, como espaços para caminhada. Quadras e piscinas seguem fechadas.
O coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus declarou que os parques públicos representam alto risco de aumento na curva de contágio da Covid-19. O motivo é não conseguir controlar o distanciamento entre as pessoas porque a área é muito grande.
“É um risco grande no seguinte sentido: você não tem como controlar as pessoas. Entra no parque e pode ficar uns quatro ou cinco, sentar e fazer um piquenique. Diferente de um shopping ou um restaurante mesmo, que você põe as mesas [afastadas], alunos da escola você põe as carteiras [afastadas] e você consegue ter um distanciamento.”
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 30/06/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74