Da Redação

Criado em 15/07/20

Fotos: Reprodução / Divulgação

Na mesma semana Flórida vê reabertura da Disney World Orlando e aumento recorde de casos de Covid-19

Compartilhe

No Brasil alguns parques de diversão já fizeram sua reabertura após a pandemia do COVID-19, gerando maior ou menor polêmica. No fim de semana passado, sábado, dia 11, foi a vez de nada menos que a Disney World Orlando voltar a receber visitantes.

A operação de reabertura seguiu alguns protocolos alinhados com as autoridade de saúde. Entre eles, os visitantes tiveram de passar por controle de temperatura logo na entrada e fazer uso obrigatório de máscaras. Além da presença de várias placas espalhadas pelo parque, pedindo distanciamento social mínimo de dois metros.

Contudo, um dia depois da reabertura do parque, a semana abriu com a notícia de que o estado da Flórida, que tem cerca de 22 milhões de habitantes, registrou um aumento recorde de mais de 15.000 novos casos de Covid-19.

A informação saiu no próprio domingo, referindo-se a uma contagem baseada num arco de 24 horas daquele mesmo dia. A reabertura da Walt Disney em Orlando ainda coincidiu com uma manifestação por parte de ativistas contrários ao uso de máscara, que acontecem em um restaurante próximo ao parque.

Os números são alarmantes. Comparativamente, se a Flórida fosse um país e não um estado, ainda assim ela ficaria em quarto lugar no ranking mundial de maior número de novos casos em apenas um dia. E ficaria atrás apenas dos próprios Estados Unidos, do Brasil e da Índia, segundo análise feita pela Reuters.

Além disso, o aumento diário de casos na Flórida já ultrapassou a contagem diária mais alta do que qualquer país europeu durante o ápice da pandemia.

O ocorrido também faz lembrar o caso da Disneylândia Hong Kong, que reabriu já em 18 de junho, após cinco meses fechada. Sendo que ontem mesmo, dia 14 de julho, anunciou que voltará a fechar as portas, após pedidos das autoridades governamentais e sanitárias do país.

Você pode aproveitar também:

Importante! Reabertura dos parques públicos municipais está prevista para a próxima semana

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 15/07/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74