Da Redação

Criado em 18/05/20

Fotos: Reprodução / Divulgação

Coronavírus: para ampliar isolamento social, Governo de São Paulo propõe antecipar feriados

Compartilhe

ATUALIZADO: Câmara Municipal de São Paulo aprovou a antecipação dos feriados de Corpus Christi para quarta-feira, 21 de maio, e Consciência Negra para quinta-feira, 21 de maio. Até o momento não foi informado como funcionará o rodízio de veículos durante o período, apenas que a frota de ônibus irá operar com frota reduzida, conforme já acontece em feriados e fins de semana.


Para aumentar a taxa de isolamento social, o governador João Doria confirmou hoje, 18 de maio, que pretende antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira, 25 de maio. O projeto de lei já foi enviado para análise da Assembleia Legislativa, em regime de urgência.

A medida proposta por Doria complementa a proposta da Prefeitura de São Paulo, que solicitou a antecipação dos feriados de Corpus Christi e de Consciência Negra para quarta e quinta-feira, 20 e 21 de maio.

Caso os vereadores aprovem o pedido da Prefeitura de São Paulo e a Assembleia Legislativa vote a favor da proposta do Estado, tanto o Prefeito Bruno Covas como o Governador João Doria decretarão ponto facultativo para o funcionalismo público na sexta, dia 22 de maio.

Dessa forma seria criado um megaferiado na cidade de São Paulo, com início na quarta-feira, 20 de maio. O objetivo é encadear seis dias com altas taxas de isolamento social para que a transmissão do vírus seja contida de forma mais eficaz na capital.

O número de dias sucessivos com feriados pode aumentar ainda mais se as prefeituras das demais regiões metropolitanas aderirem ao planejamento do Governo do Estado. O Secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) adiantou que vai solicitar aos prefeitos e prefeitas da Grande São Paulo, interior e litoral que adiantes dois feriados locais para os próximos dias 26 e 27 de maio.

“A expectativa é que o projeto possa ser analisado em regime de urgência e possa ter aprovação majoritária dos deputados na Assembleia Legislativa”, declarou o Governador. “Ficou muito claro que ao longo dos finais de semana e feriados nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isso contribui para o controle da pandemia”, acrescentou Doria.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 18/05/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74