compartilhe

Projeto ensina esgrima gratuitamente para crianças e adolescentes na Lapa

Publicado em 20/03/19

Praticar esportes é super importante no desenvolvimento dos pequenos, mas muitos pais têm dificuldade em fazer os filhos se interessarem por atividades esportivas. Tentar uma atividade diferente das que eles estão acostumados a praticar na Educação Física é uma alternativa na hora de incentivá-los! Então que tal experimentar a esgrima?

O Projeto Touché ensina esgrima para crianças e adolescentes com idade entre 9 e 14 anos. As aulas são gratuitas e acontecem no Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, que fica na Lapa. As inscrições estão abertas e devem ser feitas presencialmente na secretaria do Centro Esportivo, na Rua Belmont, 957, Lapa. É só levar RG, uma foto 3×4 e o comprovante de endereço.

O projeto acontece desde 2017 e atualmente conta com 35 alunos, que já participaram de competições nacionais e paulistas, mas o projeto tem capacidade para atender por volta de 70 crianças. As aulas acontecem às terças e quintas, das 10h30 às 11h30 e das 14h30 às 15h30.

O programa é um convênio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), coordenado pelo Sindi Clube, representado pelo Club Athletico Paulistano, o Esporte Clube Pinheiros e a Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo. As agremiações são referências no esporte e fornecem os instrutores e todos os equipamentos utilizados durante as aulas.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Centro Esportivo Lapa – Edson Arantes do Nascimento (Pelezão): Rua Belmonte, 957, Bela Aliança,São Paulo, SP
Compartilhar:
APRENDER

Por que as crianças deveriam aprender a programar?

publicado em 10/04/2019
APRENDER

Minicérebros humanos: a revolução da ciência no estudo do autismo

publicado em 10/04/2019
APRENDER

O fim do voluntariado e a revolução dos social makers

publicado em 10/04/2019
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Março de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!