Para se livrar do tédio dos fins de semana, uma boa opção é participar das atividades culturais e divertidas que acontecem por diversos cantos de São Paulo. Isso porque, além das crianças adquirirem repertório com experiências diferentes, elas aprendem brincando.
E o mais bacana é que tem diversas atrações que são gratuitas, conheça a programação que está acontecendo pela cidade paulista e já escolha qual você participará neste fim de semana. Dá só uma olhada!
Em comemoração aos 14 anos do museu, o fim de semana está recheado de atividades para as famílias, desenvolvidas em parceria com a Fábrica de Cultura 4.0.
O Museu está com uma programação de atividades gratuitas nos dias 25 e 30 de março. Dá uma olhada em cada um delas:
Os ingressos para acessar o museu custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) e podem ser comprados via site. Aos sábados, a visitação é gratuita.
Para celebrar os 53 anos do Museu, localizado em Brodowski, interior de São Paulo, será apresentado o “Revoredo – concerto de viola caipira solo com José Gustavo Julião de Camargo”, com entrada franca.
Além disso, no dia 27 de março, segunda-feira, às 10h, a equipe do local mostrará um vídeo que remete à infância de Portinari, em obra poética, nomeada “Dia de Circo”.
Um projeto gratuito será apresentado para empoderamento feminino com “Mulheres – Raça, classe e negócios”. É um ciclo de palestras trazendo mulheres que conquistaram cargos majoritários em multinacionais, tem o intuito de inspirar e mostrar que é possível alcançar seus objetivos.
Na Avenida Paulista, a programação envolve um coletivo feminino que irá discutir sobre maneiras de expressão literária, abordando a questão sobre a história do apagamento feminino na cultura e no cotidiano. Além de uma apresentação do “Serenata da Insones”, do grupo “As mulheres que não dormem”.
A instituição pro meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza a exposição “Nonni di São Paulo”, a mostra é temporária e permanece até o dia 30 de abril.
As famílias poderá conferir depoimentos que dão ênfase a imigração italiana para o Brasil, que também envolve o tema de cafeeira.
O espaço conta com um espetáculo infantil chamado de “Infância – Graciliano Ramos”, que realiza sua última semana de apresentações.
A peça traz os primeiros anos de vida até a puberdade do escritor alagoano, que viveu no interior de Alagoas e Pernambuco.
Além de apresentar a sua difícil vivência em família e apesar da dificuldade com a alfabetização, o personagem se vê interessado pelo mundo das letras e personagens à sua volta.
Programação de atividades em espaços culturais de São Paulo
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: varia conforme o local
Preços: Alguns locais são pagos, outros gratuitos.