Da Redação
Criado em 04/03/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, divulgou na noite de ontem (3/3/21), às 19h40, que os PROFESSORES entraram para o grupo PRIORITÁRIO de vacinação. Ele publicou em seu Twitter : “Visando o mais breve e seguro retorno às aulas presenciais, o presidente Jair Bolsonaro incluiu os profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19. Obrigado por atender mais essa demanda do MEC, presidente. Vitória para a educação brasileira!”.
Junto com a publicação, Ribeiro publico um trecho da Nota Informativa que o MEC enviou ao Ministro Chefe da Casa Civil. Em um trecho do comunicado, Ribeiro solicita “a inclusão dos estudantes, professores e demais profissionais da educação básica, com ênfase no primeiro e segundo ano do ensino fundamental, como grupo prioritário no esforço de vacinação voluntária contra a Covid-19″. Veja aqui o documento.
Em Nota Informativa, a Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, disse entender que o ambiente de escolas e universidades são potenciais na exposição à infecção por Covid.
O documento destacou ainda que o fechamento das escolas no ano de 2020 impossibilitou evidências mais robustas sobre seu papel nas cadeias de transmissão e que é preciso também avaliar os impactos psicossociais e socioeconômicos da interrupção das aulas:
“É importante promover a proteção dos trabalhadores da educação, principalmente em um contexto de retomada das atividades. No entanto, sua priorização não deve se dar em detrimento dos grupos de maior risco de agravar e morrer pela doença. Impende destacar ainda que os trabalhadores da educação que estiverem dentro de algumas das condições de risco agravantes da covid-19 serão priorizados nos respectivos grupos característicos”, destacou.
Com a medida, os professores e profissionais da educação passam a fazer parte do grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus, que já engloba os profissionais de saúde (com algumas restrições de idade e atuação) e os profissionais do setor de transportes terrestres, aéreo, ferroviário e aquaviário, que em janeiro foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. Também estão no grupo caminhoneiros, trabalhadores em portos, empregados de companhias aéreas, funcionários de empresas de trens e ferrovias e motoristas e cobradores de ônibus tanto metropolitanos quanto intermunicipais e interestaduais.
Para ter direito à vacinação, os profissionais deverão comprovar, por meio de documentação, que são funcionários de empresas de alguns destes segmentos.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 04/03/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74