Por Daya Lima
Criado em 07/08/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
A pessoa mais jovem do mundo a ser vacinada contra a Covid-19 agora é um bebê de 10 meses. O pequeno Soren Good é filho de uma pesquisadora da área de oncologia da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e foi inscrito pela mãe para participar da segunda fase dos testes com o imunizante da Pfizer no país. Seu irmão Andel Good, de 3 anos, também foi vacinado.
De acordo com a mãe Zinaida Good, o bebê não teve nenhum tipo de reação adversa causada pela vacina. Os testes feitos em crianças menores visam avaliar a segurança, a efetividade e a eficácia dos imunizantes nessa faixa etária.
Aqui no Brasil, até o momento, a vacinação é permitida apenas a partir dos 12 anos. E para a faixa etária entre 12 e 17 anos, a imunização só pode ser feita com a vacina da Pfizer. No dia 30 de julho, o Butantan também solicitou autorização da Anvisa para aplicar a Coronavac em crianças de 3 a 11 anos, o que já vem acontecendo na China.
A expectativa é que a imunização do público infantil no Brasil tenha início até o final de 2021, desde que haja a autorização dos órgãos regulatórios após análise de segurança e eficácia.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 07/08/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74