Por Lucas Picaro

Criado em 05/10/20

Foto: Divulgação / Pixabay

Inscrições para Ensino Fundamental e Médio estão abertas na cidade de São Paulo para 2023

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Já estão abertos os pedidos de cadastramento/inscrição para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio que queiram ingressar nas escolas da rede pública da capital.

Os interessados devem se dirigir até a escola pública mais próxima com os documentos necessários (confira a lista abaixo) para efetuar a inscrição.

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A data para os cadastros da Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 4 anos, será outra. Neste caso, os pais ou responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 02 de janeiro.

A escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso dos que têm mais de 18 anos) para avisar sobre a efetivação da ​matrícula.

O encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georreferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno.

Caso não haja vaga em unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola ​a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Documentos necessários para a matrícula em EMEFs e EJA

  • Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
  • Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
  • Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
  • Declaração de Vacinação atualizada – DVA,
  • Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail.

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Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil – CEIs ou EMEIs:

  • Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
  • Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
  • CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
  • Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
  • Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
  • Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso,
  • Cartão do Sistema Único de Saúde.

Com informações da Prefeitura de São Paulo

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Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 05/10/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

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