Da Redação
Criado em 19/03/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
Para os pais e mães que trabalham por conta própria, há uma boa notícia em meio à pandemia do Coronavírus. O governo adiou o pagamento dos tributos do Simples Nacional, a fim de minimizar um pouco os impactos da crise do COVID-19 na economia.
A medida foi aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional na última quarta-feira, dia 18 de março, e é válida para micro e médias empresas, além de microempreendedores individuais (MEI).
Por enquanto, os optantes por esse tipo de contribuição junto à Receita Federal ficarão dispensados de pagar os tributos federais. As parcelas referentes aos meses de abril, maio e junho foram adiadas para outubro, novembro e dezembro de 2020, respectivamente. Os tributos que vencem no dia 20 de março precisam ser pagos normalmente na data estipulada.
O Simples Nacional é um regime tributário que facilita o recolhimento de contribuições para microempresas e empresas de pequeno porte, criado pela Lei Complementar n,º123/2006. Atualmente, existem cerca de 14 milhões de pequenos negócios que contribuem para a Receita Federal, de acordo com estatísticas do Simples Nacional apuradas em janeiro.
Março: vencimento em 20 de abril foi prorrogado para 20 de outubro de 2020
Abril: vencimento em 20 de maio foi prorrogado para 20 de novembro de 2020
Maio: vencimento em 22 de junho foi prorrogado para 21 de dezembro de 2020
Os melhores passeios no seu e-mail! Cadastre-se!Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 19/03/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74