Tem marca que é conhecida por incentivar que as crianças e os pais brinquem juntos. É o caso da Playmobil e da Caloi, que agora se uniram pra apoiar a importância do isolamento social. O vídeo chamou a atenção das redes sociais pela criatividade, além de ter sido produzido por Fábio Piva, fotógrafo especialista no universo das bicicletas, com ajuda de seu filho de 10 anos, Gabriel.
O vídeo também explora a importância de ressignificar as conexões familiares nesses tempos difíceis. Para a produção, pai e filho tiraram fotos sequenciais até montar a história de um rapaz que sai de casa pra andar de bicicleta, até que seu comportamento começa a ser reprovado por diversos profissionais, que só estão fora de casa porque fazem trabalhos essenciais.
A tecnologia se chama stop-motion. Dá uma espiada no resultado final:
Tudo começou como uma brincadeira, agora as próprias marcas estão usando o vídeo em suas redes. Fábio explicou que, por estar em casa e mais próximo do filho, teve a ideia de tirar fotos dos brinquedos e postar. A Caloi viu o trabalho e procurou a família, depois surgiu a Playmobil, e por fim o roteiro educativo.
Playmobil e Caloi: stop-motion sobre distanciamento social.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Tem hoje, amanhã e no fim de semana e é gratuito! - Atração fixa
Preços: Gratuito