Em várias partes do mundo, muitos estabelecimentos estão voltando ao funcionamento. A pandemia trouxe um público inusitado para as mais diversas atrações; são pelúcias que ocupam os lugares em arquibancadas de estádios e até em restaurantes. Além de fofo, a invasão das pelúcias tem sido uma forma criativa para se manter os protocolos de segurança na luta contra o coronavírus.
No Japão, o Zoológico Izu Shaboten, localizado em Shizuoka, tem utilizado capivaras, girafas e tigres de pelúcia para garantir que os clientes mantenham uma distância segura.
As pelúcias ocupam os lugares nas mesas, o que faz com que as pessoas fiquem uma distância média de dois metros um do outro.
Outra cena curiosa aconteceu durante uma partida da liga de beisebol na Coréia do Sul. A platéia foi formada por pelúcias do universo de Pokémon, Bob Esponja, Mickey Mouse, Hello Kitty, entre outros personagens fofinhos que preencheram os assentos vagos.
A partida de abertura da liga que aconteceu no início de maio, já havia chamado atenção por utilizar uma “torcida fake”, faixas estampadas com imagens de torcedores tomaram conta das arquibancadas do estádio.
Em Bangkok, na Tailândia, um restaurante optou por utilizar pandas de pelúcia, quando percebeu que as pessoas não estavam respeitando o distanciamento. O cliente que está sozinho, também pode desfrutar da companhia simpática.
Será que essa onda chega ao Brasil? Viu alguma cena inusitada de pelúcias ocupando o lugar de pessoas? Compartilha com a gente!