compartilhe

Grátis! Sessão Azul leva espetáculos infantis para a Biblioteca Hans Christian Andersen, na Zona Norte

28/04
Publicado em 01/04/19 e atualizado em 09/04/19

Olha o passeio inclusivo para as crianças! Abril é o mês do autismo e, pensando nisso, o Programa Cultura Inclusiva e o Biblioteca Viva prepararam uma programação especial para o Abril Azul, apresentando quatro espetáculos teatrais nas bibliotecas Hans Christian Andersen e Monteiro Lobato, sempre aos domingos, com tradução para Libras e entrada  gratuita!

As peças são: “A Peleja do Conta Gotas”, “Mjiba”, “Os Fabulosos Julgamentos de Fritz e Phedora” e “Os 3 Porquinhos”, todas com linguagem circense. As apresentações são adaptadas para que crianças com transtorno do espectro autista (TEA), suas famílias e o público em geral possam curtir os espetáculos.


Confira mais detalhes e programe o passeio da criançada:

A Peleja do Conta Gotas

  • Dia 7 de abril, domingo, às 11h – Biblioteca Monteiro Lobato 
  • Dia 14 de abril, domingo, às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Neste espetáculo, dois palhaços, de lados opostos, encontram-se às margens do último lago do planeta. Ambos estão sedentos, mas é preciso, antes de saciar a sede, discutir qual lado está com a razão nessa peleja pela água: o lado de cá ou o lado de lá. Em meio às discussões, pantomimas e divertidos números clássicos do humor circense, percebem algo errado com as nuvens, quem será que as prendeu em gaiolas? A peça promove o diálogo entre duas linguagens artísticas: o teatro e história em quadrinho. Classificação indicativa: 10 anos. Duração: 40 minutos.


Mjiba

  • Dia 7 de abril, domingo, às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen
  • Dia 14 de abril, domingo, às 11h – Biblioteca Monteiro Lobato 

O espetáculo conta a história de dois palhaços carteiros que, ao se depararem com uma encomenda sem remetente, encontram algo totalmente inesperado na caixa. A partir dessa descoberta, apresentam e discutem, de maneira lúdica, os problemas enfrentados pelas mulheres negras na sociedade. O espetáculo foi criado em homenagem às lutas das mulheres negras. Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.


Os Fabulosos Julgamentos de Fritz e Phedora

  • Dia 28 de abril, domingo, às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Os palhaços Fritz e Phedora não somente rememoram fábulas e contos por nós esquecidos, eles também convidam a plateia a repensar o destino das personagens e trajetórias. Mas como? Como se brincassem de recriar as cenas das histórias e mudar seus rumos, eles ressignificam a situação de um tribunal para que o público participe das decisões do rumo das personagens. Eles colocam as figuras das fábulas numa pequena corte de julgamento.

Como seria o Lobo Mau desenhado neste ato cênico como réu, no qual as crianças, por meio de uma dinâmica divertida, paródica e humorada, o destinasse e o questionasse por outros meios que não somente o da história escrita? Em outra situação, como a Rainha Má se explicaria diante de Branca de Neve sobre seus invejosos gritos no espelho e por que a perseguia tanto? Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 minutos.


Os 3 Porquinhos

  • Dia 28 de abril, domingo, às 11h – Biblioteca Monteiro Lobato

O conto clássico é repaginado e mostrado por meio de dois “açougueiros”, Pipo e Pepe, que têm um açougue muito diferente. Nele, há todo tipo de carne: carne de óculos, carne de bicicleta, carne de martelo, carne de banana, menos carne de verdade. Um dia lhes pedem carne de porco e então é armada toda a confusão: um dos açougueiros se veste de lobo para, dessa forma, entrar na história e conseguir a carne tão almejada. Classificação indicativa: Livre. Duração: 55 minutos.


Você sabia? Desde 2007, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabelece 2 de abril como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.


Sabemos que muitas vezes não é fácil encontrar passeios acessíveis para crianças que têm necessidades especiais, como autismo. Por isso criamos um filtro especial para que você encontre atrações que consideram as necessidades das crianças autistas. Clique aqui e conheça nosso filtro de passeios acessíveis!

Galeria:
Passeio: Sessão Azul: programação de espetáculos de abril
Recomendado: Todas as idades
Quando: em 28/04
Horários: 11h - duração: varia de acordo com a peça escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Biblioteca Hans Christian Andersen – Avenida Celso Garcia, 4142, Tatuapé - São Paulo
[como chegar]
Facilidades:
• Libras
• Metrô
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Sessão Azul: programação de espetáculos de abril
Recomendado: Todas as idades
Quando: em 28/04
Horários: 11h - duração: varia de acordo com a peça escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Biblioteca Hans Christian Andersen – Avenida Celso Garcia, 4142, Tatuapé - São Paulo
[como chegar]
Facilidades:
• Libras
• Metrô
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Grátis em Alphaville: oficinas, caça aos ovos e encontro com personagens na páscoa do Alpha Square Mall!

23/03 a 21/04
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Ovo de Páscoa Gigante?! Ação interativa da Lacta enche o Parque Ibirapuera de luz e encanto!

25/03 a 21/04
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Grátis! Coelhinho da Páscoa se encontra com as crianças no Mooca Plaza Shopping

01/04 a 21/04
Gratuito
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Abril de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!