compartilhe

Grátis! Contação de histórias, jogos e brincadeiras divertem crianças e adultos na Biblioteca de São Paulo

Já foi
Publicado em 07/03/19 e atualizado em 07/03/19

Vai passear com as crianças em São Paulo e quer um programa gratuito? A Biblioteca de São Paulo (BSP), que fica na Zona Norte, no antigo prédio do Carandiru, tem uma programação com contação de histórias, jogos, yoga, luau, brincadeiras, atividades para bebês com seus pais e outras atrações que agradam a toda a família.

Um dos destaques é a contação de histórias que receberá artistas convidados como a Cia. Som em Prosa, no dia 9 de março, às 16h; e Marina Bastos, no dia 10 de março, no mesmo horário. Confira a programação completa de 9 a 15 de março. O espaço funciona de terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30, com entrada gratuita.


Escolha o passeio para a família:

Dia 9 de março (sábado)

10h às 11h – Compartilhando Saberes: Yoga – Em ambiente aconchegante e inspirador, o visitante poderá conhecer essa prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 11h45 – Lê no Ninho – programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

11h às 13h – Jogos para Todos! – programa permanente. Oficina de xadrez: crianças e adultos aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – programa permanente. A história da vez será “Hamlet”, de William Shakespeare, com a Cia. Som em Prosa e interpretação em Libras. Não é necessário fazer inscrição.


Dia 10 de março (domingo)

11h30 às 12h15 – Lê no Ninho – programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

16h – Hora do Conto – programa permanente. A história será “Crianças famosas Villa-Lobos”, de Nereide S. Santa Rosa. Quem conduz a atividade é Marina Bastos. Não é necessário fazer inscrição.

Dia 12 de março (terça-feira)

15h às 16h – Jogos Sensoriais – programa permanente. Divertida experiência lúdica que estimula as habilidades sensoriais e a memória, com jogos e brincadeiras para pessoas com e sem deficiência. Para crianças a partir de 11 anos. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Dia 13 de março (quarta-feira)

15h às 16h – Brincando e Aprendendo – programa permanente. A atração será “Estoura balões” temático, em referência ao Dia Nacional da Poesia. Com equipe BSP. Para crianças a partir de 7 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.


Dia 14 de março (quinta-feira)

12h30 às 13h30 – Luau BSP – o programa permanente apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. Com equipe BSP. Para jovens a partir de 13 anos.

15h às 16h – Pintando o 7 – programa permanente. Os temas a serem trabalhados são Dia Internacional da Mulher e da Poesia, com produção de cartões para presentear. Com equipe BSP. Para crianças a partir de 6 anos. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Dia 15 de março (sexta-feira)

15h – Hora do Conto – programa permanente. A história do dia será Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque. Com equipe BSP. Não é necessário fazer inscrição.

16h30 às 17h – Leitura ao Pé do Ouvido – programa permanente. A obra abordade seráA bibliotecária de Auschwitz: um romance baseado numa história real, de Antonio G. Iturbe. Com equipe BSP.


Acessibilidade

Importante ressaltar que a Biblioteca de São Paulo conta com óculos com tecnologia revolucionária, que oferece maior independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down. Para mais informações, procure a equipe de atendimento.

Crédito das imagens: Divulgação/BSP

Galeria:
Passeio: Programação Biblioteca de São Paulo
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 09/03 a 15/03 nas terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.
Horários: Varia de acordo com a atividade escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Biblioteca de São Paulo (BSP) – Parque da Juventude – Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Canindé - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 2089-0800
Site: ter.li/bsp
E-mail: contato@bsp.org.br
Facilidades:
• Abre em feriados
• Assentos especiais
• Bicicletário
• Metrô
• Aceita excursões escolares
• Audiodescrição
• Braile
• Rampas de acesso
• Ar condicionado
• Banheiro adaptado
• Libras
• Wi-Fi
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Programação Biblioteca de São Paulo
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 09/03 a 15/03 nas terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.
Horários: Varia de acordo com a atividade escolhida
Preços: Gratuito
Onde: Biblioteca de São Paulo (BSP) – Parque da Juventude – Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Canindé - São Paulo
[como chegar]
Informações: (11) 2089-0800
Site: ter.li/bsp
E-mail: contato@bsp.org.br
Facilidades:
• Abre em feriados
• Assentos especiais
• Bicicletário
• Metrô
• Aceita excursões escolares
• Audiodescrição
• Braile
• Rampas de acesso
• Ar condicionado
• Banheiro adaptado
• Libras
• Wi-Fi
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios

Encantador: Cia Imago celebra 20 anos com três espetáculos de teatro de bonecos fluorescentes no Teatro Alfa

06/03 a 30/06
Passeios

É festa! Grupo Triii comemora 10 anos de muita música com shows no Teatro MorumbiShopping

06/04 a 28/04
Passeios
Hoje tem!

De deixar o cabelo em pé! Museu da Energia leva experimentos para crianças e adultos aprenderem brincando

06/04 a 18/05
Gratuito
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Março de 2019. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!