Inspirado nas histórias e contos de personagens pertencentes à cultura Ashanti, na África, o espetáculo infantil “Ananse” se utiliza da técnica do teatro de bonecos para falar sobre racismo e diversidade. A peça se apresenta nos dias 27 de abril e 4 de maio, sábados, às 16h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade.
O passeio com as crianças pode ser divertido e tratar de debates sociais de uma maneira leve, coisa que só o teatro consegue, não é mesmo? A entrada é gratuita!
Sinopse
Ananse, uma criança cheia de imaginação, vive muitas aventuras depois de um episódio importante de sua infância. Em um espetáculo cheio de símbolos ancestrais, a trilha sonora e os bonecos levam o público a construir suas próprias histórias, mostrando que toda criança pode ser o que quiser, basta sonhar. Duração aproximada de 40 minutos. Livre para todas as idades.
A direção é do Coletivo Colérico, com os atores manipuladores Elis Regina, Luísa Pinti, Mia França e Salomão Pôlegar. A produção do espetáculo partiu de livros como “Mãe África”, de Celso Sisto, e “Histórias de Ananse”, de Adwoa Badoe e Baba Wagué Diakité.
Estas obras e um vasto referencial acerca do povo Ashanti serviram como base de estudo para o grupo, que através da materialidade que as obras literárias oferecem, desenvolveram o espetáculo, que explora diversas possibilidades do teatro de bonecos e propicia ao espectador uma experiência poética potente e rica de significados.
Peça infantil “Ananse”
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: 16h
Preços: Gratuito