Área verde na cidade nunca é demais em uma cidade do tamanho de São Paulo, não é mesmo? E por falar em área verde, o Parque Bruno Covas é uma opção com entrada gratuita!
O parque, que conta com o investimento privado de mais de R$ 58 milhões, vai revitalizar uma área que, por conta do Rio Pinheiros, era considerada morta.
Todas essas mudanças garantiram ao novo parque um apelido entre os investidores: “Puerto Madero paulistano”, em referência à região turística de Buenos Aires. Isso porque, assim como na região dos hermanos, o Parque Bruno Covas vai contar com deques com restaurantes e cafés, que terão uma vista para o rio Pinheiros.
Inclusive, o tratamento do Rio Pinheiros foi o que permitiu a empreitada, uma vez que ela caminha ao lado da margem oeste do rio por um bom caminho, entre as pontes João Dias e Cidade Jardim.
O projeto de despoluição saneou 558 mil imóveis na bacia do Pinheiros nos últimos dois anos e meio. Então, por volta de 1,5 milhão de pessoas deixou de despejar esgoto no rio, o que muda, e muito, a vivência em suas margens.
Com o rio “limpo” (o processo de saneamento está em 86%), o Parque Bruno Covas se tornou um atrativo para os investidores e sócios. Por isso, o empreendimento já conta com patrocinadores como Santander, Heineken, Votorantim, Sabesp, Asics, Caloi e Strava, que vão impulsionar as lojas e áreas de lazer dentro do parque, além de projetos culturais.
O parque vai contar com muitas áreas de lazer para toda a família e, claro, para os pequenos também. Ao todo, haverá pistas de skate, quadras de basquete e uma ciclovia que 17 km percorrendo toda a margem do rio, desde a Ponte Cidade Universitária até a estação Jurubatuba da Via Mobilidade! Uma baita pedalada.
Ainda, o parque terá cinco pontos de acesso: duas entradas serão passarelas flutuantes sobre as águas – sim, você leu certo – na altura do Parque do Povo e outra do Parque Global. Além de uma entrada por sobre as pistas da Marginal Pinheiros, a entrada da Ponte Laguna, que já existe, e uma na Ponte João Dias.
Por enquanto, apenas a ciclovia e a pista de caminhada, entre as pontes Cidade Jardim e João Dias, estão funcionando.
Tem triciclo para alugar?
R Sim, você pode alugar no local.
Tem algum lugar par correr?
R: Sim, tanto a pé e com bicicleta.
Paga para entrar?
R: A entrada é gratuita.
Qual o horário de funcionamento?
R: O parque é aberto 24 horas.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Tem hoje, amanhã e no fim de semana - Atração fixa
Horários: Aberto 24h
Preços: Entrada gratuita